Produção de resíduos da folia aumentou 49%
11/02/2016
Primeiro Mês do Ano Registra Nova Alta no Custo de Vida de Florianópolis
11/02/2016

Mais de 800 mil pessoas participaram dos eventos de Carnaval de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis informou nesta quarta-feira (10), que 800 mil pessoas passaram o Carnaval nas festas realizadas com apoio do município, incluindo desfiles na passarela Nego Quirido. De acordo com o prefeito, o número chega perto de 1 milhão de visitantes se forem contabilizados os eventos particulares.

A maior comemoração após este período, segundo o prefeito, não é nem em relação ao alto número de foliões, mas sim pelo fato de, apesar do corte de gastos, nenhum dos eventos ter sido cancelado, um bom sinal de que a iniciativa privada está apostando na cidade. “Todos os eventos foram realizados, tão bons quanto o ano passado, o público compareceu e a passarela mostrou que tem potência para ir além. Nossa intenção é seguir neste ritmo e chegar a um patamar de custo zero aos cofres públicos”, afirmou o prefeito.

Economia

Segundo dados da Setur, a cidade recebeu cerca de 300 mil turistas e chegaram na cidade 200 ônibus extras, 125 voos charter e a rede hoteleira alcançou 85% de ocupação. A estimativa é de que a cidade, desde o início da temporada, teve um incremento na economia de R$ 5 bilhões, incluindo todos os gastos dos turistas, entre eles hospedagem, transporte e alimentação.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 10/02/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *