Projeto de implantação de marina atrai 5 empresas
04/02/2016
Temporada atrai à Capital dois milhões de turistas
05/02/2016

Florianópolis é o 2º destino mais buscado no Carnaval

Com o passar dos anos, o Carnaval de Florianópolis vem se consolidando como um dos maiores do Sul do país. O site de busca e reserva de hotéis – e outros meios de hospedagem – Trivago divulgou nesta semana que a capital catarinense é o segundo destino mais buscado por aqueles que querem festejar o Carnaval. Em primeiro lugar, está o Rio de Janeiro e na terceira posição, a cidade de Natal; Salvador ficou na quarta colocação do ranking.

O período analisado levou em consideração as buscas que os usuários fizeram de outubro de 2015 até o dia 18 de janeiro deste ano para estadias da sexta-feira (5) até a quarta-feira de cinzas (10).

Segundo a Infraero, estão previstos para os primeiros 15 dias do mês 125 voos charters para Florianópolis, sendo 75 internacionais e 50 nacionais. Além disso, empresas de ônibus que trazem turistas nacionais e dos países vizinhos para cidade também contam com frotas extras para o período.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC) prevê uma ocupação hoteleira em torno de 87% durante o Carnaval 2016. Os dados comprovam e reafirmam a procura pelo destino nos próximos dias.

(Prefeitura de Florianópolis, 04/02/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *