Debate aponta problemas e saídas para o trânsito em Florianópolis
17/02/2016
Elevado do Rio Tavares: obras estão no cronograma
18/02/2016

Florianópolis Cidade Unesco da Gastronomia envia representantes para Turquia

gaziantep-turquia-670x299.jpg

A presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, e a diretora executiva do Floripa Convention, Juliana Castanho participam de evento em Istambul, na Turquia, de 19 à 21 de fevereiro, onde será apresentada a cidade turca de Gaziantep, recém integrada à Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, na categoria gastronomia, da qual Florianópolis faz parte desde 2014.

A reunião contará com a presença do Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, governador da província de Gaziantep e prefeito da capital homônima, além de representantes das Cidades Criativas da Gastronomia Unesco. O intercâmbio entre as cidades é uma das premissas da Rede Mundial da Unesco. Os representantes de Florianópolis viajam a convite da cidade anfitriã para conhecer o que já é feito por lá e em diferentes partes do mundo para desenvolver a cadeia gastronômica local, com valorização da cultura e respeito ao meio ambiente.

Gaziantep é uma cidade do sudeste da Turquia, situada junto à fronteira com a Síria, a menos de 120 km de Alepo. Faz parte da Região do Sudeste da Anatólia e do chamado Curdistão turco. A população da região metropolitana de Gaziantep é de cerca de 1,5 milhão de habitantes. É uma das cidades continuamente habitadas mais antigas do mundo. Foi fundada cerca de 1 000 a.C, segundo a Wikipedia.

Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia

A Associação FloripAmanhã realiza a coordenação técnica do Grupo Gestor do Programa, composto também por ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina), Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, SHRBS (Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis), Faculdades Estácio, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), SESC (Serviço Social do Comércio de Santa Catarina), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina), CEART/UDESC (Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina), UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina) e FEPESE (Fundação de Estudos e Pesquisas Socieconômicos).

O Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia conta com a parceria estratégica da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e apoio institucional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

Além de Florianópolis, a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é composta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), Jeonju (Coréia do Sul), Östersund (Suécia) e as novas integrantes (desde dezembro 2015) Belém (Brasil), Ensenada (México), Rasht (Irã), Dénia (Espanha), Tucson (EUA), Phuket (Tailândia) e Gaziantep (Turquia).

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *