Sapiens realiza venda direta de terrenos do Parque de Inovação
23/02/2016
Estrututura para restauro da Ponte Hercílio Luz recebe penúltima treliça
24/02/2016

Floram apresenta censo arbóreo das ruas do Centro

A Floram apresenta nesta quarta-feira, às 14 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, o resultado do recenseamento iniciado em 2014 para apurar a quantidade e as condições das árvores plantadas nas ruas da região central de Florianópolis.  Fruto de uma compensação ambiental, o inventário arbóreo cadastrou aproximadamente quatro mil exemplares de diferentes espécies de árvores.

O censo traz informações do patrimônio arbóreo, tais como condição fitossanitária, idade e localização. Com ele, será possível também avaliar se as árvores estão em conflito com a rede de energia elétrica e/ou causando  danos estruturais nas calçadas, muros ou edificações.

O coordenador do projeto, engenheiro-agrônomo Jarbas Prudêncio Junior, destacou que, de posse deste inventário, será possível planejar ações preventivas, como podas, cortes e tratamentos fitossanitárias, e projetar a expansão da arborização para áreas com cobertura deficitária.

“Após esta primeira etapa, e com o auxilio de um tablet, teremos como manter atualizadas as informações de cada individuo arbóreo inventariado. Isto nos proporcionará celeridade no monitoramento da região central do município. A proposta é que em médio prazo possamos expandir o inventário para outros bairros do município”, disse.

(Prefeitura de Florianópolis, 23/02/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *