A planta
16/02/2016
Muro irregular é demolido pela Floram
17/02/2016

Entidades debatem saneamento em Canasvieiras

(Por Carlos Damião,  Notícias do Dia Online, 15/02/2016)

O Codeni (Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha), que reúne cerca de 50 entidades, promove reunião nesta segunda, 15, às 19h, no Centro de Convenções de Canasvieiras, para definir as medidas que serão adotadas em relação à poluição da praia. A pauta do encontro é bem substanciosa, incluindo ação civil pública para o depósito judicial da taxa de esgoto cobrada dos moradores; modificações na Lei de Saneamento Básico e no Conselho Municipal de Saneamento Básico; cobrança direta dirigida à prefeitura, vereadores e deputados estaduais, federais e senadores; exigência de relatos oficiais sobre melhorias em relação às redes pluviais e quanto às ligações domésticas à rede de esgotos; mais rigor da fiscalização e transparência das ações oficiais. Todos os itens têm prazos bem curtos para serem cumpridos. Em caso de não cumprimento, por parte da prefeitura ou Casan, as entidades prometem se organizar a partir de agosto para torpedear as candidaturas às eleições deste ano.

Questionamento

“A Casan fez uma estação para tratar esgoto, e não água da chuva; quando chove, aumenta em 50% o volume na estação por causa da água da chuva. Não subdimensionamos nada”. Palavras do presidente da Casan, Valter Galina, no ND de sexta-feira, dia 15. E a seguir a reportagem informa, com base em declarações do dirigente: “Mesmo assim, a Casan vai investir R$ 8 milhões com recursos próprios para ampliação da ETE de Canasvieiras (…)”. Carlos Triunfo, morador do bairro, questiona se não há um paradoxo flagrante nessa história.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *