Prefeitura diz que fechou acordo sobre a Edu Vieira
25/02/2016
Prefeitos garantem a ampliação da Via Expressa
25/02/2016

Depois de oito anos, UFSC cede área à Prefeitura

Uma espera de oito anos chegou ao fim. A Prefeitura de Florianópolis cumpriu todas as exigências da UFSC e recebeu o sinal verde da universidade para a cessão da área de 32 mil metros quadrados indispensáveis para a duplicação da rua Deputado Edu Vieira, no bairro Pantanal.

A boa notícia reforça que 2016 ficará na história de Florianópolis. É o ano em que a obra, esperada há mais de 30 anos, irá começar. O terreno foi cedido, a verba garantida, o edital de licitação publicado.

Como pode ocorrer em todo processo de licitação, a primeira tentativa ocorreu em dezembro e a empresa vencedora não estava habilitada. Sendo assim, a Prefeitura publicou um novo edital e a abertura dos envelopes deve ocorrer em 28 de março.

“Se nesta segunda tentativa a empresa estiver habilitada, a obra inicia logo após a licitação. Diferente do que vinha se fazendo, não estamos realizando obras para resolver um congestionamento pontual, mas para transformar o modo como nos deslocamos”, disse o prefeito Cesar Souza Junior.

A obra

A obra faz parte do anel viário para corredor de transporte público, que terá 17 quilômetros de faixas exclusivas ou preferenciais para ônibus. O investimento previsto é de R$ 36.636.807,02, recursos do próprio Município e do Ministério das Cidades.

A obra contempla um elevado exclusivo para o transporte público, ciclovia, calçadas, passeio, drenagem, terraplenagem, sinalização horizontal e urbanização.

O prazo de execução é de 36 meses, a partir do recebimento da ordem de serviço pela empresa que vencer a concorrência pública.

(Prefeitura de Florianópolis, 24/02/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *