Empresa é multada por descarte irregular de esgoto no Norte da Ilha
24/02/2016
Restrições aos terrenos de marinha
25/02/2016

Conselho Metropolitano da Grande Florianópolis define Plano Estratégico para os próximos 4 anos

ADRIANO-RIBEIRO-670x446.jpg

O novo presidente do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES), Adriano Ribeiro, assume com o desafio de conduzir a elaboração de um Plano Estratégico Metropolitano para o próximo quadriênio. Entre os temas relevantes, destaque para  a Mobilidade Urbana, Turismo Sustentável, Saneamento e  Planos Diretores.
O Conselho Metropolitano reúne mais de 30 entidades representativas de vários segmentos da sociedade. Para Ribeiro, o debate irá orientar as principais ações a serem desenvolvidas. “Esta é a oportunidade de construirmos de forma conjunta com as entidades que compõe o COMDES o Plano Estratégico Metropolitano , fortalecendo o conjunto,  uniformizar o discurso, e estabelecendo  subsídios para definirmos as pontes e  metas reais que possamos efetivamente garantir o Desenvolvimento Sustentável da Grande Florianópolis”, destaca Ribeiro.

A primeira reunião do ano está marcada para a próxima segunda-feira, dia 29 de fevereiro, a partir das 18 horas no Auditório da CDL/Florianópolis. Durante a reunião serão definidos também os coordenadores de cada Grupo de Trabalho. O administrador Adriano Ribeiro, foi eleito representando o Conselho Regional de Administração de SC, onde ocupa o cargo de Diretor de Desenvolvimento Institucional.

Neste primeiro encontro o presidente do CRA-SC, Evandro Fortunato Linhares e o presidente do CDL/Florianópolis, Marco Aurélio dos Santos, também estarão presentes conduzindo os trabalhos. “O COMDES tem um papel de extrema relevância na representativa e defesa dos interesses das entidades que representam os diversos segmentos da sociedade.

Ter o CRA-SC à frente desta empreitada faz toda a diferença neste momento caótico em que vivemos,  em especial,  a falta de uma boa gestão pública,  administração dos recursos e a definição das prioridades.  Temos a certeza absoluta que o Adm.  Adriano Ribeiro, irá representar e conduzir se forma brilhante os trabalhos em prol da nossa região”, destaca o presidente do CRA-SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

Para o presidente da CDL/Florianópolis, Marco Aurélio dos Santos, “o planejamento em prática irá fortalecer ainda mais os trabalhos do Conselho e ampliará sua representatividade junto à sociedade e ao poder público. Sem esquecer o foco nas questões de infraestrutura, socioeconômicas e ambientais que afetam toda a região da capital. Não temos dúvida que o Adriano Ribeiro administrará e representará com êxito as demandas do COMDES”, finaliza.

REUNIÃO COMDES

Dia: 29 de fevereiro 2016
Horário: 18 horas
Local: Auditório CDL Florianópolis
Rua Felipe Schmidt, 679
Florianópolis- SC

(COMDES, 23/02/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *