Incentivo da lei garante a revitalização de praças
19/02/2016
Apesar de ‘supertemporada’, setor turístico discute melhorias em SC
19/02/2016

Coleta de vidro com apoio da iniciativa privada

Pensando nisso a Prefeitura, por meio da Comcap, está com as inscrições abertas até 23 de fevereiro, para doação de contentores de entrega voluntária (PEVs) de vidro pela iniciativa privada. A Comcap já mapeou 66 locais para a instalação destes coletores do resíduo. Em contrapartida, as empresas poderão usar o espaço para publicidade.

As empresas interessadas em participar deverão apresentar seu interesse para a Secretaria Geral da Comcap – Rua 14 de julho, nº 375, Estreito, Florianópolis. Dúvidas e informações sobre o projeto podem ser buscadas pelos telefones  (48) 3261-4809 e  (48) 3261-4805, ou pelo e-mail

Florianópolis foi a primeira capital do Sul do Brasil a implantar a coleta exclusiva de vidro, em dezembro de 2014. Os PEVs de Vidro foram instalados, inicialmente, em dez pontos do Continente, tendo adesão imediata da população. Em média, cinco toneladas de embalagens de vidro já são recolhidas por mês nestes pontos.

Com a parceria pretende-se aumentar a adesão das pessoas no recolhimento adequado deste tipo de resíduo e disponibilizar o serviço para toda a região continental e o Centro, nesta etapa. Em um segundo momento do projeto a Comcap deseja chegar a 160 PEVs em toda a cidade. A demanda de pedidos por este serviço também é frequente nos canais da Prefeitura.

Vantagens em aderir ao Programa

  • Permite a empresa realizar marketing verde ou ambiental
  • Vincula a empresa a uma imagem ecologicamente consciente e sustentável
  • Baixa custo em publicidade contínua
  • Adesão a um programa que permite a reciclagem de embalagens de vidros
  • Expressar publicamente sua atuação no sistema de logística reversa de produtos de sua cadeia produtiva

 

Espaço destinado a publicidade

Duas faces laterais do container de vidro

Link do projeto.

(ACIF, 18/02/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *