Estacionamento da Multipark acompanha a abertura do Mercado Público Municipal de Florianópolis aos domingos
25/01/2016
Contrato entre Prefeitura da Capital e Casan prevê investimentos de R$ 1,1 bilhão
26/01/2016

Sucesso da temporada vale matéria na Folha

O sucessos da temporada de Verão 2015/2016 rendeu matéria do jornal Folha de S.Paulo. As belezas naturais de Florianópolis, aliada à estrutura para receber o turista, ganhou destaque no periódico de circulação nacional.

A depreciação do real e o desimpedimento para comprar dólar ou real na Argentina também estão transformando esta temporada de verão em uma das mais procuradas pelos argentinos, batendo recordes de procura.

Este cenário foi destaque em reportagem especial sobre turismo do jornal Folha de S. Paulo, neste domingo. Segundo dados levantados pelo veículo, uma invasão argentina com tamanha grandiosidade só ocorreu há dez anos.

Em entrevista pela reportagem, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) falou em uma temporada recorde de argentinos no Brasil, com dois milhões de turistas de férias no país. A estimativa do órgão é de que metade deles escolhe as praias de Santa Catarina e Florianópolis como destino principal.

O consulado da Argentina em Florianópolis confirmou à Folha a ideia de temporada recorde. “É a temporada recorde de turistas Argentinos em SC nos últimos dez anos”, disse o cônsul adjunto Octavio La Croce.

A reportagem apontou ainda que há nove voos diários entre Argentina e Florianópolis e mais de 200 ônibus confirmados até o final do Carnaval, além de filas de até oito horas nas fronteiras entre os dois países.

Contatadas pela reportagem do jornal, todas as pousadas e agentes de viagens da Capital também falam em temporada recorde. “Santa Catarina deve ter durante a temporada perto de 8,5 milhões de turistas e entre 70 a 80% são argentinos”, afirmou João Eduardo Amaral Moritz, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SC (ABIH).

O nível de consumo também mudou este ano. “Não tem calculadora na mão como em outros anos, essa é a melhor temporada em muito tempo”, disse à reportagem Cristian Camacho, argentino que vive em Florianópolis há quatro anos e é dono de um bar.

(Prefeitura de Florianópolis, 25/01/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *