Como a contaminação das praias reflete os limites do modelo de exploração do litoral catarinense
19/01/2016
Floram realiza limpeza na Beira-mar Norte
20/01/2016

Secretaria de Mobilidade Urbana recolhe permissões revogadas

A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) iniciou na tarde desta terça-feira (19), o recolhimento dos selos de vistoria e licenças de tráfego dos veículos de táxi que tiveram as permissões revogadas após CPI instaurada na Câmara de Vereadores em 2013, devido denúncias de um esquema de arrendamento de permissões.

Durante a operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, dez veículos tiveram selos e licenças recolhidos. A operação ocorreu nos pontos de táxi do Beiramar Shopping, Shopping Iguatemi e Rodoviária Rita Maria.

Revogação

Os 62 taxistas que tiveram suas permissões revogadas foram informados no dia 11 dezembro, por meio do Diário Oficial do Município e também por jornais de grande circulação. Os permissionários foram convocados a fazer a entrega do selo e licença do veículo até o dia 11 de janeiro. No entanto, nenhum deles fez a apresentação, por isso a equipe de fiscalização está fazendo o recolhimento nos pontos. Até o início da tarde, 17 haviam conseguido liminar. Mas no fim do dia, outros 30 tiveram a liberação para continuar a circular, seis desses faziam parte dos carros com documentos retidos no início da tarde e agora voltarão para as ruas.

Outros táxis vistoriados

Durante a fiscalização para apreensão dos veículos revogados, a SMMU encontrou três outros táxis com problemas na estrutura dos carros e também com selo e licença vencidos. Dois deles estavam com pneu e para-choque danificado e terão um prazo para apresentar o veículo consertado, o outro que estava com selo e licença vencido desde 2013, teve o veículo apreendido pela Polícia Militar.

(Prefeitura de Florianópolis, 19/01/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *