Poluição em Canasvieiras deixa trade turístico apreensivo
11/01/2016
“A cada verão, a sensação de colapso está cada vez mais nítida na Ilha”
12/01/2016

Praça dos bombeiros é adotada pela WOA

praca-getulio-vargas-foto-pmf-670x446.jpg

A praça Getúlio Vargas, mais conhecida como praça dos Bombeiros, no Centro, foi adotada pela empresa WOA Empreendimentos Imobiliários e passará por revitalização nos próximos dias. Empresa tem prazo de 90 dias para o trabalho de revitalização da área.

Trabalhos de melhorias serão realizados na praça, como poda de algumas árvores, cortes de árvores em risco de queda – que hoje colocam em risco a segurança de frequentadores – plantio de novas mudas, novos canteiros e a melhoria no funcionamento do chafariz localizado ao centro do espaço.

O prazo para a revitalização ser finalizada é de 90 dias.

O Diretor do Departamento de Praças e Arborização Pública (DEPAP) da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Antônio Carlos Simas, estará acompanhando o desenrolar dos trabalhos.

Adote uma Praça

Dos 208 espaços públicos mapeados em Florianópolis, pelo menos 100 já foram adotados pela iniciativa privada através do Programa Adote uma Praça, parceria da FloripAmanhã com a FLORAM – Fundação Municipal do Meio Ambiente em vigor desde 2007. São desde praças como as tradicionais XV de Novembro, Governador Celso Ramos até o Largo da Alfândega, canteiros de rodovias e rótulas em todas as regiões da cidade.

Para adotar um espaço público, basta entrar em contato com a Associação FloripAmanhã ou procurar o PRÓ-CIDADÃO. Após a manifestação de interesse, a Floram faz uma análise técnica no local escolhido para posterior assinatura do termo de adoção.

As intervenções feitas no espaço, como plantações e obras, assim como a manutenção do local, passam a ser de responsabilidade do adotante, que pode fixar placas da empresa na área segundo o padrão do Programa. O Adote o Praça é uma das iniciativas mais visíveis do trabalho da FloripAmanhã. A placa do Adote uma Praça com a logomarca da Associação está nas principais praças da cidade, já percebeu?

(Com informações da Prefeitura de Florianópolis, 08/01/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *