Agenda de 18 a 24 de janeiro de 2016
18/01/2016
Floram desmonta casa na Costa da Lagoa
19/01/2016

Infraero terá de explicar uso de espaço no aeroporto

O Secretário de Defesa do Consumidor de Florianópolis, Tiago Silva, esteve na tarde desta segunda-feira (18) no Aeroporto Internacional Hercílio Luz para notificar a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Através da notificação, que foi protocolada, solicita esclarecimentos “sobre a utilização de espaço para divulgação comercial, em detrimento de colocação de mais assentos ao público em geral, no período de maior aumento de fluxo de passageiros, prejudicando substancialmente o serviço prestado aos consumidores”.

Nesta época de intenso movimento no aeroporto, é nítido o transtorno que o público – seja de passageiros no aguardo de seus voos ou pessoas à espera de familiares e amigos – passa para se acomodar no saguão. É comum ver gente disputando lugar com as bagagens ao tentar transformar os carrinhos que servem para transportá-las em “poltronas”, ou mesmo idosos em pé, por falta de assentos adequados, enquanto veículo em exposição para fins comerciais ocupa parte do restrito espaço, que também é ocupado por pontos de venda dos mais variados tipos de produtos.

Agora, a Infraero terá dez dias para repassar informações à Secretaria de Defesa do Consumidor de Florianópolis, sob pena de multa que pode variar de R$ 400,00 até R$ 6 milhões.

(Prefeitura de Florianópolis, 18/01/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *