Via Expressa é tema de reunião nesta quarta entre prefeitos da Grande Florianópolis
20/01/2016
Pesca ilegal pode ter matado peixes em Jurerê
21/01/2016

É essencial para o desenvolvimento de Florianópolis que órgãos ambientais falem a mesma língua

(Por Cacau Menezes,  Diário Catarinense, 20/01/2016)

Algum sacripanta iluminado poderia tomar a iniciativa em Florianópolis de reunir representantes das três esferas ambientais que apitam no pedaço, do município, Estado e União, para que, ao final da pajelança, saia um discurso único e afinado de diretrizes em relação às responsabilidades de cada um na questão no tratamento de esgoto, por exemplo.

Isso faria um bem danado pra cidade.

SECRETÁRIO DAS PRAIAS

A maior riqueza natural de Florianópolis é o seu conjunto de praias na Ilha e no Continente. Isso não pode mais ser ignorado, mal tratado e desprezado.

O Secretário das Praias seria o responsável pela balneabilidade, higiene, capina, paisagismo, estacionamento, iluminação, acessos (escadas e rampas), prática esportiva, segurança e vendas ambulantes em todas as praias.

Em cada uma delas haveria também um fiscal (remunerado) que se reportará ao Secretário. Preferencialmente um esportista de atividade marinha, pois passará o dia no local.

Através de telefonia celular (Whatsapp) ou outro aplicativo, o fiscal faria a comunicação direta e instantânea com as estruturas públicas (PM, Bombeiros, Guarda Municipal, Floram, Fatma, MPSC, Comcap e etc) para sanar o problema com urgência. E, simultaneamente, comunicaria ao Secretário. Fica a sugestão.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *