Ponte na reta final
28/01/2016
Casarão da fundação Senhor dos Passos, em Florianópolis, deve abrigar Museu Fármaco Hospitalar
29/01/2016

Durante debate, engenheiro apresenta projeto que prevê porto turístico e pesqueiro no rio do Brás

Profissionais das áreas de meio ambiente, engenharia e direito da orla discutiram na noite desta quinta-feira, em Florianópolis, os problemas ambientais que a poluição ambiental vem provocando nesta temporada de verão, e o saneamento básico na Capital. A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), questionada por MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) e MPF (Ministério Público Federal) pelos graves problemas no rio do Brás, em Canasvieiras, foi representada pelo engenheiro Alexandre Trevisan.

Organizado pelo advogado Ernesto São Thiago, o encontro teve o propósito de discutir o “modelo de saneamento mais adequado para Florianópolis”. “Entre as opções discutimos o tratamento descentralizado de esgoto, uma realidade em outras cidades, e no qual o apoio da iniciativa privada é fundamental, e a questão dos emissários submarinos como alternativa a ser viabilizada”, disse.

Um projeto conceitual de revitalização do rio do Brás, local que foi o foco da crise ambiental e de saneamento nos primeiros dias do ano. Elaborado pelo engenheiro Luís Antônio Braga Martins, o projeto prevê a construção de um porto turístico e pesqueiro junto à foz do rio do Brás.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 29/01/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *