Praia da Saudade
15/01/2016
VIAGEM
18/01/2016

Aeroporto de Florianópolis continua vergonhoso

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Online, 14/01/2016)

Vergonha. Não há outra palavra para definir o que acontece no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, com passageiros sofrendo as consequências da falta de infraestrutura, sentados no chão – porque não há cadeiras suficientes para todos –, humilhados e castigados permanentemente pela incompetência e falta de zelo da administração. Em compensação, a poderosa Infraero aluga espaço para exposição de um automóvel de luxo, bem no meio do saguão, onde caberiam no mínimo 30 cadeiras. A reportagem de Marta Gomes, exibida pelo Jornal do Meio-Dia (RICTV), na quarta, 13, nos deu a sensação de déja vu, de uma viagem no tempo aos anos 1980, quando o aeroporto não era muito diferente da atualidade. De lá para cá, apesar de todos os esforços e cobranças dos empresários e dos políticos, das intermináveis reuniões, seminários, workshops, muita enrolação e pouco resultado. E a Infraero, que deveria se encarregar das soluções, porque essa é a sua finalidade enquanto empresa pública, vai fazendo de conta, tratando mal os passageiros de modo geral, como se eles tivessem a obrigação de sofrer calados diante do descalabro. O aeroporto será privatizado. Mas que isso não demore mais, porque Florianópolis não merece essa situação calamitosa, que só nos envergonha.

Puro eufemismo

O problema do aeroporto não é só interno. Taxistas reclamam também da desordem no acesso, simplesmente porque não há qualquer tipo de organização. Mal comparando, é como se fosse uma rodoviária de periferia, com toda a parafernália de passageiros, camelôs e prestadores de serviços não autorizados, numa farra constante e absurda. Chamar o Hercílio Luz de aeroporto é um eufemismo.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *