FloripAmanhã recebe Certificação de Responsabilidade Social nesta quarta-feira (9)
07/12/2015
Lagoa do Peri recebe a Bandeira Azul na quinta
08/12/2015

Vivendo Floripa no verão

Vivendo-Floripa-no-verao.png

A expectativa é de uma grande temporada de verão. Florianópolis, como melhor destino de praia do Brasil, segunda a publicação Viagem & Turismo, a mais conceituada do setor, prepara-se para receber os turistas, do nosso país e do exterior, de braços abertos, proporcionando-lhes uma recepção e permanência de nível internacional.

A campanha “Vivendo Floripa no Verão”, da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, mostra aos visitantes o que eles irão encontrar em nosso destino durante este período. As principais ações são apresentadas em uma arte que mostra um dos potenciais de Florianópolis, o turismo de aventura, por meio da representação em um parapente.

  1.  As principais praias e pontos turísticos estarão equipados com a instalação de banheiros químicos, um total de 200, para que os visitantes tenham tal equipamento à disposição, confira os pontos beneficiados: Ingleses, Santinho, Ponta das Canas, Praia Brava, Canasvieiras, Jurerê, Barra da Lagoa, Santo Antônio, Sambaqui, Lagoa da Conceição, Daniela, Lagoinha, Praia Mole, Cachoeira do Bom Jesus, Praia do Forte, Lagoa do Peri, Moçambique, Beira-mar Norte, Campeche, Armação, Pântano do Sul, Ribeirão da Ilha, Açores, Morro das Pedras, Costa da Lagoa, Beira-mar Continental,
  2.  As praias de Jurerê Internacional, Barra da Lagoa, Mole e Joaquina contam com chuveiros fixos.
  3.  Nestes locais haverá também a distribuição de pulseiras de identificação das crianças para que eles não se percam de seus pais e familiares, oferecendo uma maior tranquilidade durante o passeio.
  4.  O Corpo de Bombeiros estará atuante com os seus guarda-vidas, assegurando e orientando os banhistas durante a exposição ao mar.
  5.  O turista encontrará 66 novas placas de sinalização turística, indicando as vias gastronômicas, por exemplo, e o acesso aos principais pontos turísticos. Nas praias há, também, a indicação de proibição de animais dando maior segurança com relação a questões de higiene das areias.
  6.  Aos que buscam informações sobre os roteiros que podem traçar pela cidade, nos Centros de Atendimento ao Turismo, todo o conforto, comodidade e interatividade estarão disponíveis para bem recebê-los.
  7.  Outras informações sobre o destino poderão ser acessadas por meio do aplicativo Vivendo Floripa, além da agenda de eventos da cidade, Top 10 locais para visitar na cidade, contatos e as notícias relacionadas ao segmento.
  8.  Quinzenalmente a Secretaria Municipal de Turismo disponibilizará o calendário de eventos que estarão ocorrendo na cidade, isso não apenas durante a temporada, mas ao longo do ano.
  9.  Pontos históricos da cidade, comunidades como o Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa e o Centro Histórico, oferecem uma volta ao passado e a vivência da cultura açoriana, que colonizou nosso destino.
  10.  Atrativos como trilhas, esportes náuticos, podem ser vivenciados de perto. O ecoturismo e o turismo de aventura, são pontos fortes em nossa cidade, além do sol e mar.
  11.  Experimente de perto nossos frutos do mar, os costumes ilhéus, o artesanato local por meio dos roteiros traçados pelo projeto Turismo de Experiência, em parceria com o Sebrae-SC. Nele você poderá explorar todos os seus sentidos e viver Floripa da melhor forma.
  12.  Nossa cidade conta com uma extensa programação de festas durante o Fim de Ano e o Carnaval, eventos com shows locais e nacionais, ao ar livre, assim como as festas eletrônicas presentes na Capital.
  13.  Os trabalhos dos ambulantes serão constantemente monitorados e fiscalizados, garantindo a qualidade dos produtos ofertados aos consumidores, em especial nos balneários, combatendo a ilegalidade.
  14.  O turismo náutico está em evidência com os passeios de escunas tendo como pontos de partida o Centro da cidade e o píer de Canasvieiras.
  15.  Fique tranquilo, a segurança das Polícias Militar e a Guarda Municipal irá atuar fortemente para que todos possam aproveitar e Viver Floripa no Verão numa boa!
mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *