Unidos contra a demarcação
07/12/2015
FloripAmanhã recebe Certificação de Responsabilidade Social nesta quarta-feira (9)
07/12/2015

Conselho de Habitação têm novos representantes

1-670x447.jpg

Entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro aconteceram as Plenárias Públicas para eleição dos representantes da sociedade civil organizada para compor o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, vinculado à Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental. A FloripAmanhã está representada por Rita de Cássia Dutra (representante titular – Associada, voluntária e integrante do Grupo de Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente) e Márcia Teschner (suplente, secretária executiva da Associação).

Criado pela Lei 8210/2010, o Conselho de Habitação tem caráter, consultivo, fiscalizador e deliberativo, e trabalha com a política habitacional em Florianópolis, e com todos os projetos e programas relacionados ao tema. De acordo com o secretário de Habitação, Domingos Zancanaro, que preside o Conselho, a participação da sociedade civil é fundamental para fortalecer o Conselho, e de suma importância para discutir e referendar as ações relacionadas às políticas públicas na área de habitação no município. “É o espaço e a oportunidade para que as diferentes vozes sejam ouvidas e para que possamos construir juntos aquilo que desejamos em termos de melhorias habitacionais para as comunidades da Capital. Daí a importância de se escolher bem aqueles que durante os próximos dois anos vão acompanhar de perto a definição de metas para a área habitacional de interesse social e seu cumprimento, de forma responsável e efetiva”, disse Zancanaro.

O Conselho é composto por 18 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo nove representantes do poder público e nove da sociedade civil, estes últimos obedecendo à seguinte ordem conforme definido pela Lei:  um representante titular e um representante suplente da região Norte da Ilha, um representante titular e um representante suplente da região centro/oeste da Ilha, um representante titular e um representante suplente do Sul da Ilha,  um representante titular e um representante suplente do Leste da Ilha, um representante titular e um representante suplente da região continental, e um representante titular e um representante suplente da União Florianopolitana de Entidades Comunitárias UFECO.

(Com informações da Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *