Oficinas de mobilidade na região continental
04/12/2015
Grupo discute uniformização da gestão de resíduos sólidos na Gde. Florianópolis
04/12/2015

Programação de Fim de Ano alcança a cidade toda

“Um final de ano do jeito que a cidade merece.”

Assim foi qualificada pelo prefeito Cesar Souza Junior a programação de Natal e Réveillon em Florianópolis para 2015. Este ano, a grande novidade são as atrações natalinas percorrendo todos os cantos da cidade, Norte, Sul, Leste e a região continental. Já o réveillon contará com a maior queima de fogos da história: serão 22 minutos ao todo, sendo quatro deles com a tradicional cascata na ponte Hercílio Luz.

Desde o dia 28 de novembro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis , em parceria com a Prefeitura, já está com a programação nas ruas, com edições especiais do Viva a Cidade, no Centro Histórico, banda de Papais Noéis, atrações musicais e teatrais. No dia 5, próximo sábado, haverá um pré-lançamento do Natal na cidade, com a peça “Em Busca da Fábrica Encantada”, no Largo da Catedral, das 20 às 21 horas.

A iluminação especial da Capital, em comemoração aos eventos natalinos, será acionada no próximo dia 8. Já no dia 10 ocorre o lançamento oficial das festividades, com projeção mapeada na Catedral Metropolitana, apresentação do coral com 300 vozes e a encenação do nascimento de Jesus.

A Praça XV será toda decorada para acolher e encantar moradores e visitantes. O local será transformado em um Bosque da Magia, com Casa do Papai Noel, em estilo açoriano, presépio, iluminação e o Globo de Neve – que foi uma das grandes atrações em 2013, quando a praça recebeu cerca de 100 mil pessoas. A decoração permanecerá no espaço até o dia 6 de janeiro.

No dia 12, o bom velhinho chega à cidade, encantando as crianças e seus familiares. A chegada acontece às 19 horas, em frente à Catedral, quando haverá projeção mapeada no prédio histórico. A forma como o Papai Noel irá chegar ainda é uma surpresa, mas quem prestigiar, garantem os produtores da festa, deve ficar encantado!

Na Catedral, outros três eventos natalinos serão realizados nos dias 17, 19 e 23 de dezembro, com apresentação circense do grupo Tholl, orquestra do Maestro Vieira, coreto e o encerramento com a Camerata Florianópolis e Toquinho, juntos.

Já o Palco Encantado, com espetáculos de corais e Ternos de Reis, estará nos seguintes locais:

Coqueiros – 12/12, às 17h;

Ingleses – 13/12, às 18h;

Estreito – 19/12, às 18h;

Monte Verde – 19/12, às11h;

Rio Tavares – 20/12, às 11h;

Lagoa da Conceição – 20/12, às 18h.

Réveillon

Para o réveillon, foram necessários ajustes na programação, mas sem que o evento perdesse o seu brilho. “Por causa do momento em que o país vive, resolvemos cortar a atração nacional, que encarecia em muito o evento, e retirar os shows da parte continental. Mas vamos colocar nessa área uma estrutura com sonorização, banheiros e segurança, pois, afinal, é do Continente que as pessoas têm uma melhor visualização dos fogos, podendo ver a cascata na ponte. Já na Beira-mar Norte, buscamos valorizar os artistas locais, com vários estilos musicais, agradando o público como um todo”, frisou o prefeito.

Ao todo, oito balsas irão disparar os fogos da baía Norte, em um show pirotécnico tendo como fundo musical o “Rancho de Amor à Ilha”, durante 22 minutos.

Dentre as atrações confirmadas para o show da virada, estão: Dazaranha, Brass Groove Brasil, Desterro Bateria Show, Entre Elas, Deborah Blando, Gustavo Barreto, Nelson Viana, Dudu, Filetti, Bruna Góes, Mércia, Marjorie, Sambarah, Geison e outros convidados.

Haverá um esquema especial de ônibus no último dia do ano, partindo da própria Beira-mar em direção a todos os cantos da cidade. A segurança será reforçada com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

“Neste ano, vamos economizar em torno de R$ 1,5 milhão com a realização dos eventos, mas não deixaremos de lado os investimentos, pois o Fim de Ano traz retorno para a cidade. É um investimento que se paga”, acentuou o prefeito.

Confira AQUI a programação de Natal em parceria com a CDL.

(Prefeitura de Florianópolis, 03/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *