Site vai possibilitar tour virtual no Mercado Público
07/12/2015
Comcap fará mudanças na coleta de lixo durante o verão em Florianópolis
07/12/2015

Oficinas de mobilidade: fim da quinta semana

Moradores dos bairros Coqueiros, Itaguaçu, Bom Abrigo e Abraão, juntamente com líderes comunitários e representantes da sociedade civil, participaram na noite desta quinta-feira (3), no IFSC Continente, da oficina comunitária de mobilidade que finalizou a quinta semana dos trabalhos.

Cerca de 30 pessoas participaram ativamente das discussões temáticas aplicadas pela equipe de arquitetos e engenheiros do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF). A ideia é realizar debates que abranjam os diferentes aspectos da mobilidade, definindo as prioridades e soluções a serem implantadas através da metodologia “Wolrd Cafe” recomendado pelo WRI Brasil – Cidades Sustentáveis.

O economista e presidente da Associação de Moradores da Praia do Meio, Itaguaçu e Saudade, Marcos Leandro da Silva, foi um dos participantes da oficina comunitária. Marcos defendeu os investimentos em tecnologia no transporte coletivo, com implantação de GPS, por exemplo, para economizar o tempo dos usuários do sistema.

“É fundamental a prefeitura aumentar a proximidade com os moradores e fomentar as ideias que agente sugere para melhorar o trânsito. A gente vê com um pouco de tristeza as questões de acessibilidade, muito precária. Existem projetos, mas a gente acredita que precisa ter mais investimentos. Seria interessante a própria prefeitura fazer uma pesquisa de campo por região para saber quais são os moradores que precisam de acessibilidade. Uma força tarefa contribuir muito com a necessidade específica daquele espaço”, destacou.

Na próxima semana acontecerão os dois últimos encontros. Terça-feira (8), a partir das 19h30, no Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha, à Rod. Baldicero Filomeno, 7792, será discutida a mobilidade urbana das comunidades Tapera, Ribeirão da Ilha e Caieira da Barra do Sul.

Já na quarta-feira (9), a partir das 19h30, a oficina reunirá os moradores dos bairros Rio Vermelho, Ingleses, Santinho, Capivari e Muquém. O encontro acontecerá na Associação dos Moradores do Rio Vermelho, à rua Luiz Duarte Soares, 63, São João do Rio Vermelho.

(Prefeitura de Florianópolis, 04/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *