Sete cidades juntam-se à Rede de Cidades Criativas da UNESCO
14/12/2015
Travou tudo
14/12/2015

Ocupação dos hotéis na Grande Florianópolis aumenta em relação a novembro de 2014

taxa-ocupacional.jpg

O mês de novembro registrou incremento de 3,2% na taxa de ocupação dos hotéis e pousadas na Grande Florianópolis, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram pesquisados pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) 56 estabelecimentos, que representam 12,5 mil leitos. Entre as regiões consultadas somente o Continente apresentou decréscimo (-3,3%). As praias mostraram o maior percentual (8,6%), enquanto o Centro teve aumento de 4,1% e as áreas termais, de 4,7%.

Para Tarcísio Schmitt, presidente da entidade, o fato do feriado de 2 de novembro ter caído numa segunda-feira – ao contrário do ano anterior, que foi num domingo – contribuiu muito para este resultado. “Também temos de comemorar a quantidade de eventos – congressos e encontros – que temos recebido na cidade, o que ajuda a quebrar a sazonalidade do segmento”, afirma, aguardando por boas notícias durante a temporada. “Enquanto a desvalorização do real deve atrair turistas estrangeiros, a alta do dólar certamente aquecerá o turismo interno”, explica.

(Por PalavraCom, 11/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *