Chuva aumenta pontos impróprios para banho nas praias de Santa Catarina
01/12/2015
Ainda não chegou a vez do transporte marítimo
01/12/2015

Obras na ponte da Barra da Lagoa serão paralisadas no verão

Após a conclusão de parte da nova ponte sobre o canal da Barra da Lagoa, na SC-406, em Florianópolis, as obras serão paralisadas este mês, ainda sem data definida. A decisão foi tomada pelo Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) depois de pedido dos moradores do bairro, que temem que as obras piorem ainda mais o trânsito na região durante a temporada de verão e inviabilizem o acesso à Fortaleza da Barra.

Os técnicos do Deinfra até preferiam seguir com a obra por acreditar que ela está na “reta final” e que as filas de carros acontecem de qualquer maneira, mas acabaram acatando o pedido da comunidade.

“Eu preferia ter fila [na via para carros] trabalhando, do que parado. Faltava pouco para a conclusão da obra, creio que seria no máximo em janeiro, mas agora vamos prorrogar o prazo”, afirmou o diretor de manutenção e operação, Delbi Canarin.

Para os moradores da região, porém, o problema vai além da questão de trânsito. “Visualmente, já se percebe que não terá como acessar a Fortaleza da Barra de carro. A comunidade não quis deixar continuar a obra sem saber o que aconteceria ali, porque são quase 2.000 moradores que teriam o acesso totalmente complicado”, disse Heriberto Gonçalves Júnior, um dos líderes comunitários da Barra da Lagoa.

A atual gestão do Deinfra afirma que o projeto foi desenvolvido na gestão passada, mas que não irá se “esconder” do problema, apesar das dificuldades.

“Temos que buscar uma solução. O projeto que a empresa Sotepa fez não contempla essa interseção [para a Fortaleza da Barra]. Chegamos a pensar em uma rótula antes da ponte, mas não ficou bom. Também não podemos entrar na área da Lagoa. Não temos espaço físico para uma interseção adequada”, disse o diretor de planejamento e projeto, Carlos Ferrari.

Com o impasse, a tendência é que, ao final da temporada de verão, técnicos do Deinfra e moradores da Barra se reúnam para buscar uma saída viável.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 30/11/2015

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *