Ponte Hercílio Luz ganha hoje primeira treliça de sustentação
10/12/2015
FloripAmanhã recebe certificação de Responsabilidade Social pelo quinto ano consecutivo
10/12/2015

Marco dos Santos assume segundo mandato na CDL da Capital

Com auditório lotado, o empresário Marco Aurélio dos Santos foi diplomado formalmente à presidência da CDL de Florianópolis para a gestão 2016, na noite de terça-feira (08), na sede da entidade. O presidente reeleito destacou que 2015 foi um ano turbulento e que os próximos meses serão desafiadores para todos. “Mesmo diante deste cenário político e econômico conturbado, avançamos significante em questões essenciais à sociedade e fechamos o ano com excelentes resultados”, avaliou dos Santos.

Durante a solenidade, o presidente apresentou os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano e falou dos desafios e metas para 2016. Entre as bandeiras que o dirigente ressaltou estão a padronização dos serviços, maior eficiência no atendimento e a defesa de uma distribuição de renda justa. “Quando a dificuldade aparece, é preciso cortar despesas e gastos. E é essa mesma iniciativa que esperamos do Poder Público”, afirmou dos Santos.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Florianópolis, César Souza Junior, que ressaltou a importância da parceria firmada entre a CDL da Capital, prefeitura e a Polícia Militar para o combater à pirataria na Cidade. “É uma medida inovadora no Brasil, pois a prefeitura está delegando poder a Polícia Militar para que seja uma atividade notificadora de impostos municipais”, afirmou o prefeito. Com o convênio, a Polícia Militar terá autonomia para apreender produtos irregulares ou contrabandeados em nome da prefeitura.

Para Sara Camargo, diretora de Assuntos Públicos e Políticos da entidade, é uma vitória ver a concretização de um projeto que há oito anos tem sido cuidadosamente elaborado. “Agora que a Polícia Militar tem as ferramentas certas para trabalhar, temos certeza que conseguiremos diminuir essa prática que tanto prejudica o comércio legal”, afirmou Sara.

Homenagem aos Conselheiros

Durante a solenidade, a entidade também prestou homenagem aos Conselheiros que se destacaram ao longo do ano pelas participações em reuniões plenárias e comissões de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da entidade. Eles receberam das mãos do presidente e de Sara Camargo o “Troféu Conselheiro Destaque 2015”. Em seguida, foram diplomados os integrantes da diretoria eleita em 10 de novembro por votação direta das empresas associadas e membros do Conselho Fiscal.

A solenidade também foi prestigiada por Carlos Eugênio Koerich, presidente do Conselho Superior da CDL de Florianópolis; Itamar José da Silva, diretor Administrativo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL); Raul Weiss, vice-presidente de Assuntos Públicos e Políticos da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC); pelo subcomandante João Henrique Silva, além de outras autoridades públicas, dirigentes de CDLs do Estado e líderes do setor produtivo da Capital.

(CDL- Florianópolis, 10/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *