Vivendo Floripa no verão
07/12/2015
Alimentos subiram 0,76% em Florianópolis em novembro, aponta pesquisa
08/12/2015

Lagoa do Peri recebe a Bandeira Azul na quinta

dc-ponto-a-ponto-08-12-15.jpg

O Parque Municipal da Lagoa do Peri recebe, na próxima quinta-feira (10), o símbolo físico de que é um local que se destaca por sua gestão ambiental: a Bandeira Azul, marca internacional de qualidade do meio ambiente e de preocupação com a sustentabilidade será hasteada naquele recanto do Sul da Ilha, às 10 horas, com a presença do prefeito Cesar Souza Junior.

O Programa Bandeira Azul teve inicio em 1987 na Europa e em 2004 no Brasil. Seu objetivo é dignificar o grau de conscientização dos tomadores de decisões para as necessidades de proteger o meio ambiente e incentivar a realizações de ações que conduzam à resolução de conflitos existentes. Para poder concorrer a esta certificação, o Município desenvolveu alguns processos de reestruturação no parque, como a acessibilidade e atividades voltadas para a educação ambiental. A Lagoa do Peri é a única praia de água doce do Sul do país a merecer a distinção.

Além da educação ambiental, critérios como segurança e equipamentos, qualidade da água e gestão ambiental são alguns dos quesitos exigidos pelo programa. Todas as avaliações necessárias foram julgadas por júris nacionais e internacionais. O resultado destas ações será coroado com a solenidade de hasteamento da Bandeira Azul às 10 horas, nas dependências do parque.

(Prefeitura de Florianópolis, 07/12/2015)


(Por Monica Jorge, DC, 08/12/2015)

dc-ponto-a-ponto-08-12-15.jpg

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *