Conselho de Habitação têm novos representantes
07/12/2015
Vivendo Floripa no verão
07/12/2015

FloripAmanhã recebe Certificação de Responsabilidade Social nesta quarta-feira (9)

Trofeu-responsabilidade-social-670x447.jpg

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove no dia 9 de dezembro sessão especial de Certificação de Responsabilidade Social em homenagem a empresas privadas e públicas e entidades com fins não econômicos reconhecidas pela execução de boas práticas incluídas no balanço socioambiental dessas instituições em 2014. A cerimônia de entrega de certificados e troféus da 5ª edição da premiação será realizada a partir das 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis. A Associação FloripAmanhã é certificada anualmente desde 2011 e será representada pela presidente Anita Pires durante a entrega do certificado.

De 231 instituições inscritas neste ano, 93 receberão o Certificado de Responsabilidade Social por cumprirem todos os requisitos estabelecidos em edital. Dentre elas, serão premiadas com o Troféu Destaque SC 2015 cinco empresas privadas – escolhidas de acordo com o porte e o segmento – e duas entidades com fins não econômicos que obtiverem o melhor desempenho. As entidades concorreram em uma única categoria. Já as empresas concorreram em três, conforme o faturamento anual (pequeno, médio e grande porte). Dentro de cada categoria há dois segmentos (indústria e comércio/serviços/turismo). O processo de seleção foi conduzido/feito pela Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, segundo critérios de avaliação definidos em edital.

O Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC foram instituídos pela Alesc por meio da Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004. A proposta é reconhecer instituições que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão, visando à promoção do bem-estar da sociedade e à preservação ambiental.

Membros da Comissão Mista

Além de representantes da Assembleia Legislativa, participam da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social do ano de 2015 integrantes da Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acaert), da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), da Associação Catarinense de Imprensa (ACI),do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc), do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência (Conede), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), da Federação das Associações Empresariais de Santa (Facisc), da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), da Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina (Fecomércio), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), da Organização das Cooperativas de Santa Catarina (Ocesc), do Observatório Social de Florianópolis (OSF) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC).

SERVIÇO

Sessão especial de Certificação de Responsabilidade Social

Quando: 9 de dezembro (quarta-feira), às 19 horas

Onde: Plenário Deputado Osni Régis da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Com informações Agência ALESC

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *