Conselheiro e diretora da FloripAmanhã celebram conquistas
08/12/2015
Agricultura familiar na alimentação escolar
09/12/2015

Encontro discute a formação e o futuro da Arquitetura e Urbanismo em Santa Catarina

encontro-cau-670x579.png

Oxigenar o Ensino de Arquitetura e Urbanismo em Santa Catarina. Esse é o principal objetivo e tema do 3° Encontro Anual do CAU/SC, que será realizado nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, em Florianópolis, com a proposta de discutir sobre as práticas pedagógicas inovadoras no processo de ensino e aprendizagem. “Santa Catarina é o terceiro Estado do Brasil com maior número de cursos de arquitetura e urbanismo, por isso é fundamental discutirmos as experiências pedagógicas adotadas e entender os impactos no mercado de trabalho”, frisa a conselheira Katia Cristina Lopes de Paula, coordenadora da Comissão de Ensino e Formação do CAU/SC.

Além de compartilhar as boas práticas das escolas brasileiras, o Encontro possibilitará a troca de experiências entre instituições de ensino de outros países como Argentina e Equador. O evento será realizado no Centro de Inovação ACATE Primavera, Rodovia SC 401 Km 4, no bairro Saco Grande.

Premiação para acadêmicos

No dia 11 de dezembro, logo após o 3° Encontro Anual, será entregue o 3ª Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina. Essa é uma premiação destinada a estudantes formandos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Santa Catarina, realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC) e organizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Santa Catarina (IAB/SC). Serão premiados até 5 (cinco) trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora e cada um receberá R$ 3.000,00. O objetivo também é trazer para o debate profissional os trabalhos e as práticas acadêmicas, fazendo uma ligação entre a teoria, o ensino e a prática profissional. Na solenidade, haverá ainda uma palestra sobre atuação profissional, a exposição dos trabalhos e confraternização.

Confira a programação do 3° Encontro Anual

encontro-cau-670x579.png

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *