Retrocesso na transparência de contas públicas
17/12/2015
Floram debate proteção da Lagoa Pequena
18/12/2015

Dengue: donos de terrenos serão multados

A partir de janeiro, proprietários de terrenos baldios em Florianópolis serão notificados por carta da Prefeitura, dando prazo de 15 dias para limpeza do local, sob risco de multas de R$ 500,00 a cada quinzena do não cumprimento da notificação. A ação é feita em conjunto entre o Programa de Combate à Dengue e a equipe de Geoprocessamento, que já localizaram pelo menos 18 mil donos dessas áreas.

Outros cerca de 6 mil terrenos não tiveram seus proprietários localizados. Por isso, uma nova força-tarefa será acionada para que eles sejam identificados e também notificados. Outra ação definida na reunião desta quinta-feira (17) é a notificação de pouco mais de 600 proprietários de casas onde foram identificadas piscinas abandonadas, com risco de se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chicungunya).

A prova do processo seletivo dos agentes de combate a endemias que reforçarão as equipes do Programa de Combate à Dengue será aplicada neste domingo (19). Na primeira semana de janeiro, 200 deles serão capacitados e avaliados para a escolha dos 100 que serão contratados e devem entrar em campo ainda na primeira quinzena de janeiro.

(Prefeitura de Florianópolis, 17/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *