Revitalização do aterro continua engavetada
08/12/2015
Conselheiro e diretora da FloripAmanhã celebram conquistas
08/12/2015

Construções erguidas no mangue são demolidas na Costeira

A fiscalização ambiental fez a retirada de onze construções erguidas irregularmente no manguezal da Costeira do Pirajubaé na semana passada. As edificações estavam dentro da Área de Preservação Permanente (APP), que não permite qualquer tipo de construção.

Os fiscais ambientais tentaram localizar os responsáveis pelas edificações, mas não tiveram sucesso. Como não havia nada no interior das construções, os fiscais solicitaram à equipe de apoio que executasse a demolição das edificações. Depois de iniciado o processo de demolição apareceu um cidadão identificando-se como proprietário de uma das construções, que foi orientado e vai responder por infração ambiental.

Em outras construções na área, que parecem ser habitadas, a demolição não ocorreu. Os proprietários estão sendo identificados e serão orientados a desocupar e demolir as estruturas, além de também responder por crime ambiental.

( Diário Catarinense, 07/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *