Construções erguidas no mangue são demolidas na Costeira
08/12/2015
Encontro discute a formação e o futuro da Arquitetura e Urbanismo em Santa Catarina
09/12/2015

Conselheiro e diretora da FloripAmanhã celebram conquistas

ana-lavratti-antunes-severo-594x670.jpg

O radialista Antunes Severo e a jornalista Ana Lavratti, que assumiram junto à nova gestão da FloripAmanhã como membro do Conselho Fiscal e Diretora Adjunta de Comunicação, respectivamente, estão comemorando duas conquistas recentes em suas áreas de atuação. Severo, que entre inúmeros reconhecimentos obtidos após os 80 anos mereceu os títulos de Comendador da Comunicação e Cidadão Honorário de Florianópolis, passou a integrar nesta sexta-feira, 4 de dezembro, a Academia Catarinense de Letras e Artes – ACLA – que é composta pela elite cultural de Santa Catarina.

Biografado por Ana Lavratti na obra “Antunes Severo, o menino do arroio Itapevi”, o radialista, publicitário, executivo da comunicação e professor universitário já havia recebido no ano passado, da própria ACLA, a mais disputada medalha, pelo Conjunto da Obra. Agora, aos 83 anos, dá uma lição de vitalidade, conciliando importantes contribuições como editor do portal Caros Ouvintes, membro da Academia Catarinense de Letras e Artes e do Conselho Fiscal da FloripAmanhã, ONG em que atuou como Diretor de Comunicação na gestão 2012-2013.

Autora de “Antunes Severo, o menino do arroio Itapevi”, e também de “Seus Olhos, depoimentos de quem não vê como você nunca viu”, Ana Lavratti lançou no dia 27 de novembro “Somos Centenários – memórias dos 100 anos da ACIF”, escrito a quatro mãos com o publicitário Carlo Manfroi. Cruzando ficção e realidade, o livro compõe os cenários e as mudanças de Florianópolis ao longo de um século, e resume o quanto as conquistas da Associação Comercial e Industrial permeiam o próprio progresso da cidade.

Pelo longo período envolvido, “Somos Centenários” retrata a evolução de posturas e comportamentos, abordando desde o visível progresso, com o horário livre do comércio, até transformações mais sutis, como o empoderamento feminino, o advento de jovens líderes e a concorrência exercida pelo e-commerce. A presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, está entre as autoridades entrevistadas pela jornalista Ana Lavratti, e esclarece na obra as contribuições da ACIF para inúmeras entidades ligadas ao turismo, como a Protur, o Floripa Convention e a própria FloripAmanhã. “Os relatos transitam rigorosamente por cronologia de tempo testemunhando o papel decisivo da ACIF tanto na superação das crises como no deslanchar das fases de prosperidade. Nada ficou esquecido pelos autores”, elogia o doutor em sociologia Nereu do Vale Pereira, que assina o prefácio do livro.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *