Oficinas de mobilidade: fim da quinta semana
07/12/2015
Inovação
07/12/2015

Comcap fará mudanças na coleta de lixo durante o verão em Florianópolis

A Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) anunciou mudanças na coleta de lixo durante a temporada de verão em Florianópolis. De acordo com a Comcap, o serviço passará a ser diário nos principais balneários. As mudanças devem começar logo após o Natal.

A principal alteração deve ocorrer no Norte da Ilha, onde a coleta passará a ser feita no período noturno. A exceção é Jurerê Tradicional, onde o serviço será mantido durante o dia.

A partir do dia 26, começam os roteiros diários de coleta nos principais balneários. Nas demais áreas a frequência de coleta será mantida.

A companhia diz que, durante o verão, vai reforçar as equipes com 25 auxiliares operacionais, 75 garis e 16 motoristas temporários.

Sem coleta no Natal

A Comcap informou ainda que não haverá coleta convencional nem seletiva no dia 25 de dezembro, sexta-feira, feriado de Natal.

Orientações

Além das orientações básicas para o verão, como respeitar dias e horários da coleta de resíduos sólidos e não deixar lixo na areia, a companhia orienta os moradores e turistas a retornar da praia com as embalagens vazias para encaminhá-las à coleta seletiva.

A Comcap pede ainda que só seja deixado nas lixeiras das praias o que não puder ser separado melhor em casa.

(G1 Santa Catarina, 07/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *