Terrenos de Marinha
15/12/2015
Praça dos Namorados será entregue sexta
16/12/2015

Canasvieiras tem Praça do Trapiche reformada

A Praça do Trapiche, situada em frente ao ponto de embarque e desembarque das escunas de Canasvieiras, foi totalmente revitalizada com a restauração do deck, banheiros, calçadas, reforma do parque infantil, novas lixeiras, rampas de acesso, jardim, melhora na iluminação, para maior conforto dos turistas.

Os trabalhos da reforma foram realizados pela Associação das Escunas de Canasvieiras e contaram com o apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Turismo, Obras, Floram, Defesa Civil e Capitania dos Portos. Parceria foi firmada por meio do termo de adoção de áreas públicas, entre a Associação das Escunas e a FloripAmanhã.

As melhorias no local são reivindicações antigas da comunidade, e que, com esta parceira entre os órgãos e a associação, puderam ser atendidas e efetivadas. O ambiente oferecerá uma melhor infraestrutura e segurança àqueles que frequentam o local, moradores e turistas.

Nesta quarta-feira (16), às 10h, ocorre a entrega da revitalização na Praça do Trapiche, em Canasvieiras, com a presença do prefeito Cesar Souza Junior e a comunidade da região.

Nota do Editor:

O Programa Adote uma Praça foi lançado em 2007 através de parceria com a Floramcom o propósito de resgatar o espaço público como área de lazer, com segurança, revitalizada e que promova qualidade de vida para nossos moradores – premissas visíveis na Praça Celso Ramos, Praça XV de novembro, Largo da Alfândega, entre outras. Dos 208 espaços públicos existentes em Florianópolis, 100 foram adotados através do “Adote uma Praça” (dados de junho 2012), representando economia para o poder público e benefícios para a população.

Para adotar um espaço público, o munícipe pode entrar em contato com a Associação FloripAmanhã ou manifestar interesse no PRÓ-CIDADÃO, abrindo um processo para o pedido.

(Prefeitura de Florianópolis, 15/12/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *