Definida a empresa que fará estudo de concessão para o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis
20/11/2015
Primeiro passo para a marina da Beira-Mar Norte
20/11/2015

Veja o que muda no trânsito com a liberação do elevado de Canasvieiras

elevado-canasvieiras-670x362.jpg

A partir deste fim de semana, os mais de 30 mil veículos que circulam diariamente pelo Norte da Ilha sentirão melhorias no trânsito local. Isso porque, a partir das 10h desta sexta-feira (20), o tráfego para veículos estará liberado no novo elevado de Canasvieiras. A obra facilitará o acesso aos bairros de Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, e também à SC-401, que hoje se dá por cruzamentos. A estrutura tem 200 metros de extensão e custou R$ 12,5 milhões. O investimento é do governo estadual, por meio do Pacto por Santa Catarina.

Diante das mudanças, é importante que pedestres e motoristas estejam atentos às sinalizações. A principal mudança estará para quem vem do bairro Cachoeira do Bom Jesus em direção ao Centro. Com a alteração, esse motorista passará pelo elevado. Já quem vai para Canasvieiras, pela SC-401, trafegará por baixo da obra. Quem segue para a Cachoeira transitará ao lado da estrutura. A ida e volta a Jurerê será feita por vias laterais.

O secretário João Carlos Ecker (Infraestrutura) prevê um verão com melhor mobilidade urbana na região. “Com os veículos saindo do bairro Cachoeira do Bom Jesus em direção ao Centro fluindo pelo elevado, tiramos boa parte do fluxo. Além disso, os novos acessos embaixo do elevado facilitam para entrar e sair da região. É uma obra funcional, leve e bem planejada”, afirmou Ecker.

A sinalização foi reforçada para orientar os motoristas sobre as mudanças. Pedestres terão disponíveis faixas de seguranças e calçadas. No entanto, neste momento, não estão previstas passarela e ciclovias. “Haverá, futuramente, a construção de uma passarela no local. Por enquanto, contamos com a faixa de pedestres. A passarela é com a prefeitura, mas já fizemos esse pedido”, antecipou Ecker.

Outra obra que ajudará a desafogar o trânsito de veículos, principalmente na temporada de verão, a duplicação da SC-403 ficará pronta no início de dezembro. A via, que liga a SC-401 ao bairro Ingleses, passará a ter 5,2 km de faixa dupla para tráfego em cada sentido, além de 3,2 km de vias laterais para o trânsito local. Serão feitas ainda duas passagens subterrâneas, calcadas e ciclovias. A obra também é construída com recursos do Pacto por Santa Catarina.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 19/11/2015

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *