Celesc amplia investimentos para garantir energia suficiente na temporada de verão
18/11/2015
Abertura de verão da Acatmar terá nova edição do Limpeza dos Mares
18/11/2015

SOS Rio do Brás: uma vergonha para Florianópolis

(Por Moacir Pereira, Diário Catarinense, 17/11/2015)

O geógrafo José Luiz Sardá, há 53 anos morador de Canasvieiras, volta a denunciar esta vergonha para a Ilha de Santa Catarina: a poluição do Rio do Brás e a falta de providências da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Casan.

Entra ano e termina ano…e nenhuma medida concreta é tomada para acabar com esta vergonha catarinense.

É no rio do Brás que se registra o maior movimento de turistas durante a temporada. São milhares de visitantes que procuram o trapiche das escunas, situado na saída do poluído rio.

Este ano, para agravar, a prefeitura ou a Casan determinaram que o esgotamento do rio do Brás se desse nas praias de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus. O rio, tradicionalmente, deságua no Rio Papaquaras. Fica em Canasvieiras sempre fechado e só ¿estourava¿ nos dias de longos temporais.

Assista o vídeo aqui.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *