Crescimento do número de eventos faz setor afastar efeito da sazonalidade no turismo de SC
20/11/2015
MP que permite à União vender terrenos de marinha deve ser votada esta semana no Congresso
23/11/2015

Plano de Mobilidade de Florianópolis já reuniu mais de 200 moradores nos primeiros 8 módulos das oficinas comunitárias

Moradores de todos os bairros do Norte, Leste e Sul da Capital reuniram-se em oito diferentes Oficinas Comunitárias, nas últimas duas semanas, para discutir e complementar o Plano de Mobilidade Urbana de Florianópolis – PlanMob. As oficinas reuniram cerca de 200 moradores de 30 diferentes bairros, em torno da definição das principais diretrizes a serem consideradas na elaboração do Plano. Nas próximas duas semanas, serão realizados novos encontros para as regiões da Bacia do Itacorubi,  Centro e Continente, totalizando 15 módulos de oficinas do PlanMob. A coordenação das atividades é do Instituto de Planejamento Urbano – IPUF, com o apoio da organização WRI – Cidades Sustentáveis. As oficinas, abertas à população, são parte das atividades de pesquisa e diagnóstico do Plano e serão complementadas por seminários temáticos, prognóstico (cenários e projeções), oficinas propositivas, consultas e audiências públicas. O resultado será um documento técnico e, posteriormente, uma lei com diretrizes e ações, a ser aprovada na Câmara Municipal de Florianópolis.

Após os levantamentos realizados pelo PLAMUS – que resultou no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis, e pelo recém lançado Plano de Ação Florianópolis Sustentável, que possibilitam investimentos em mobilidade com recursos estaduais, federais e internacionais, a capital catarinense se vê em um momento único. A cidade, em franco crescimento, tem as ferramentas para encontrar soluções práticas para seu desenvolvimento urbano e solucionar questões centrais para demandas importantes em relação à mobilidade urbana.

Para a nova equipe técnica do IPUF, coordenada pelo diretor Técnico Célio Sztoltz As oficinas comunitárias de mobilidade estão sendo promovidas pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis – IPUF, que enxerga a participação ativa da sociedade como essencial. Só assim, na visão do Superintendente do IPUF, Acácio Garibaldi, as diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana poderão se tornar realidade e de fato melhorar a vida da população: “Temos que desenvolver um plano de mobilidade que integre seus habitantes com alternativas de transporte além do automóvel. Para isso acontecer, todos os setores da sociedade precisam estar engajados”, definiu.

(Assessoria de Comunicação do IPUF, 20/11/2015)
 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *