PMF assina repasse para trapiche no João Paulo
25/11/2015
Comissão de Responsabilidade Social define entidades premiadas
25/11/2015

Ministério autoriza R$ 35 mi para obras na Capital

Florianópolis foi selecionada entre milhares de cidades no país para receber autorização de financiamento pelo programa Pró-Transportes do Ministério das Cidades. O sinal verde será dado nesta quarta-feira, às 10 horas, em Brasília.

O prefeito Cesar Souza Junior e o governador Raimundo Colombo estarão presentes ao ato. No total, o Ministério da Cidades irá autorizar a contratação por financiamento via Caixa Econômica Federal de R$ 35 milhões, que serão utilizados para repavimentação e qualificação de ruas na Capital.

A previsão da Secretaria de Obras é de que com este valor quase 100 ruas recebam nova pavimentação. A meta é distribuir a verba para aquelas vias sem pavimentação que ficam no interior da Ilha, como no Campeche, Rio Vermelho e Ingleses, entre outros bairros.

Para selecionar os municípios, o Ministério das Cidades analisa diversos critérios, como obtenção de autorização de endividamento dada pela Secretaria do Tesouro Nacional, verificação da regularidade cadastral, aprovação da operação pelas instâncias competentes da Caixa e seleção da Carta-Consulta.

O Pró-Transporte

O programa busca financiar, ao setor público e ao setor privado, a implantação de sistemas de infraestrutura do transporte coletivo urbano e de mobilidade urbana, atendendo prioritariamente áreas de baixa renda e contribuindo para a promoção do desenvolvimento físico-territorial, econômico e social, como também para a melhoria da qualidade de vida e da preservação do meio ambiente.

(Prefeitura de Florianópolis, 24/11/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *