Entraves ambientais: as propostas para garantir um desenvolvimento sustentável
09/11/2015
Levamos outra: Projeto de Florianópolis vence concurso Mesa Aposta
09/11/2015

Floram desmonta tubulação irregular no Norte da Ilha

Em vistoria de rotina nas praias de Florianópolis, os fiscais ambientais da Floram descobriram a instalação de tubos de concreto sobre a faixa de areia, utilizados para conter o avanço da maré na Praia do Forte, Norte da Ilha. Ao identificarem a infração, os fiscais acionaram a equipe de apoio para fazer a retirada do material.

O responsável já havia foi notificado e possui processo tramitando na Floram pela construção ilegal de um deque sobre a faixa de areia. Na manhã desta sexta-feira (5), ele foi notificado novamente, desta vez pela colocação dos tubos de concreto para impedir o avanço das ondas.

Todos os tubos foram retirados com a ajuda de uma retroescavadeira e apreendidos pela fiscalização. Além de receber o auto de infração, o responsável irá arcar com o custo de todo o trabalho para a retirada do material.

A operação contou com o apoio da Guarda Municipal.

(De olho na ilha, 06/11/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *