MP que permite à União vender terrenos de marinha deve ser votada esta semana no Congresso
23/11/2015
MPF pede interrupção de ocupações ilegais em praia na Grande Florianópolis
23/11/2015

Conselho da UFSC adia novamente decisão sobre modelo de gestão no Hospital Universitário

O Conselho Universitário da UFSC se reuniu na tarde de sexta-feira (20) para decidir o futuro do Hospital Universitário. Após pedir vistas do processo, os membros do conselho não decidiram se a gestão do Hospital Universitário ficará nas mãos da Ebsehr (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Um novo encontro deve ocorrer na próxima terça-feira (24).

Professores, estudantes e servidores técnico-administrativos compõem o Conselho Universitário, sendo mais da metade dos votantes representado por docentes, categoria que votou a favor da contratação da empresa. A empresa foi criada em 2011 pela lei 12.550.

Até outubro deste ano, 33 dos 50 hospitais universitários do país passaram a ser geridos pela empresa pública de direito privado, que tem finalidade de prestar atendimento gratuito por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) e servir ao ensino, à pesquisa e à extensão para formação de novos médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde.

(Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 20/11/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *