Entraves ambientais: modelo que emperra licenciamentos também vai na contramão da sustentabilidade
04/11/2015
Tese analisa impacto das condições ambientais no cultivo de ostras e mexilhões
04/11/2015

Comunidade pesqueira da Capital busca apoio da prefeitura

O secretário de Pesca, Maricultura e Agricultura de Florianópolis, Roberto Katumi Oda, e o diretor geral da Secretaria, Lindomar Forte, se reuniram durante a semana passada com pescadores do João Paulo, Jurerê, Ponta das Canas e Praia do Forte. Os profissionais pediram por apoio em diversos assuntos que afligem a comunidade pesqueira da Capital. As informações são da assessoria da PMF.

No João Paulo, o encontro aconteceu na Associação de Pescadores do bairro, juntamente com representantes dos pescadores, que pediam o apoio na viabilidade de um guincho para puxar embarcações para manutenção preventiva e técnicas.

Em Jurerê, moradores pediram o auxílio da Prefeitura para encontrar um local para a reconstrução de um rancho de pescadores artesanais, que pegou fogo este ano. A equipe da Secretaria de Pesca, Maricultura e Agricultura buscará apoio junto aos órgãos competentes para resolver a situação.

O presidente da Associação de Pescadores da Ponta das Canas, Valdori Almeida, também pediu o apoio sobre o Projeto de Lei que autoriza o surfe na época da safra da tainha. Segundo o diretor geral, Lindomar Forte, o objetivo é minimizar o impacto do esporte para os pescadores durante esse período.

As reuniões finalizaram com uma visita a um dos primeiros pescadores da Praia do Forte. Manoel Leopoldo da Rosa tem 93 anos e desde muito jovem trabalha na área da pesca. Mesmo aposentado há 44 anos, Manoel ainda está envolvido com a profissão e repassou detalhes da pesca local ao secretário e ao diretor geral.

( De olho na ilha, 03/11/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *