Centro de Eventos
25/11/2015
Capital conquista verba de R$ 35 mi para obras
26/11/2015

Comunidade continua discutindo mobilidade

Os moradores dos bairros José Mendes, Prainha, Saco dos Limões, Costeira do Pirajubaé e Carianos participaram na noite desta terça-feira (24), no Conselho Comunitário do Saco dos Limões, da oficina comunitária de mobilidade que teve como principal objetivo planejar ações concretas para a criação do Plano de Mobilidade de Florianópolis.

Durante o encontro realizado pelos técnicos do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), cerca de 40 representantes de instituições com atuação local, moradores e ativistas estiveram envolvidos na tarefa de discutir e estudar as principais diretrizes para melhorar a mobilidade e a acessibilidade da região.

As discussões temáticas abordaram seis temas considerados os mais importantes em relação a mobilidade da cidade e dos bairros em debate:

1º) Transporte não motorizado: Pedestres e Ciclistas;

2º) Sistema Viário;

3º) Transporte Coletivo: Terrestre e Marítimo;

4º) Táxi e Transporte de Carga;

5º) Veículos Privados;

6º) Participação Social e Espaços Públicos;

Nesta quarta-feira (25), a oficina será realizada no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), à Av. Mauro Ramos, 950, Centro e vai debater a mobilidade urbana das comunidades do Maciço do Morro da Cruz e do bairro Agronômica. Já na quinta-feira (26), a reunião acontecerá na ACOJAR e contará com a participação dos moradores dos bairros Itacorubi, Santa Mônica, Córrego Grande, Pantanal, Carvoeira, Trindade e Serrinha.

As demais datas das oficinas com os respectivos bairros já foram definidas conforme cronograma em anexo. A confirmação dos locais das reuniões será feita com antecedência nas páginas do IPUF na internet:

(www.pmf.sc.gov.br/entidades/ipuf)

(www.facebook.com/ipuf.florianopolis)

(www.planmobflorianopolis.com.br)

(www.facebook.com/planmobflorianopolis)

(www.flickr.com/photos/planmobflorianopolis/albums)

(Prefeitura de Florianópolis, 25/11/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *