Sem licença para crescer: série do Grupo RIC discute modelos de licenciamentos ambientais
03/11/2015
Agenda de 02 a 08 de novembro de 2015
03/11/2015

Com a previsão de 8 milhões de turistas, secretário de Turismo fala sobre estratégias para o verão

“O Estado está efetivamente pronto, em todas as frentes possíveis e necessárias, para atender bem o catarinense e o turista que vão se deslocar nessa temporada”, disse Filipe Mello, Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. De acordo com a Embratur, Santa Catarina terá um aumento de 30% no número de turistas de temporada. “Novembro será um mês com muita chuva, mas a partir de dezembro isso regulariza, o que traz tranquilidade para o setor. A previsão de oito milhões de turistas não é apenas Natal e Réveillon. É entre 15 de dezembro e o final do Carnaval”, sintetizou.

O aumento de 1,5 milhão no número de visitantes do ano passado para agora se deve, segundo o secretário, ao aumento do dólar, que torna mais barato trazer os moradores do Mercosul para Santa Catarina. “Estive no Fortur (Fórum de Turismo de Florianópolis), em Jurerê Internacional, com a presença do deputado federal Alex Manente (PPS), que é presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele parabenizou Santa Catarina pela intensa promoção no mercado interno”, lembra Melo.

Quanto à qualificação do turismo, Mello afirma que todos os centros de atendimento ao turista terão agentes bilíngues. Também será feito um programa de capacitação para bares e restaurantes em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) para melhorar a qualidade do atendimento. Além disso, segundo o secretário, 350 pessoas foram formadas pelo no programa SC Rural Turismo para qualificar o atendimento no interior do Estado.

Leia na integra em Notícias do Dia Online, 01/11/2015

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *