Prefeito nomeia membros do Conselho da Cidade
10/11/2015
Florianópolis e seu futuro como metrópole
10/11/2015

Cobertura retrátil do vão central do Mercado Público só ficará pronta após o Carnaval

Prevista para estar pronta no início de dezembro, a cobertura retrátil do vão central do Mercado Público de Florianópolis só ficará pronta após o Carnaval de 2016. O excesso de chuva nas últimas semanas e o prejuízo que as obras podem causar aos comerciantes na temporada de verão são os fatores apontados pela prefeitura e pela Associação de Comerciantes do Novo Mercado Público para adiar a obra. Última parte que falta ser executada da restauração do Mercado, a obra custará R$ 4,2 milhões.

A associação deve protocolar nesta terça-feira o pedido de adiamento da instalação da cobertura ao prefeito Cesar Souza Júnior (PSD). “Devido à forte chuva em toda a região, a obra atrasará por natureza. Se ficasse pronta no fim de dezembro ou janeiro, ficaria inviável trabalhar no vão central em plena temporada”, explica o presidente da associação, Aldonei Brito. Segundo ele, como choveu muito, os últimos meses foram de movimento fraco no Mercado e os comerciantes agora apostam no grande fluxo de turistas no fim de ano para recuperar as vendas.

De acordo com o secretário de Obras da Capital, Rafael Hahne, a preocupação é não prejudicar os comerciantes durante a temporada. “Preferimos também não arriscar de começar a fazer obra e não conseguir entregar por conta da chuva e prejudicar ainda mais os comerciantes. Nossa expectativa é fazer o cronograma de instalação após a Quarta-feira de Cinzas (10 de fevereiro)”, diz.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 09/11/2015

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *