30 mil imóveis devem ser afetados por lei de terrenos de marinha em SC
12/11/2015
Sai edital de duplicação da Deputado Edu Vieira
12/11/2015

Casan anuncia mais água tratada no Norte da Ilha

Um verão com um crescimento de 30% no número de turistas e mesmo assim sem apertos com a falta de água. A boa notícia foi apresentada pelo presidente da Casan, Valter Galina, em reunião com lideranças do setor de turismo e o prefeito Cesar Souza Junior, na tarde desta quarta-feira (11).

A apresentação da Operação Verão 2015/2016 da Casan à Prefeitura de Florianópolis e autoridades foi voltada para as melhorias que estão sendo realizadas no Norte da Ilha e reforçou a importância da conscientização sobre o consumo de água na Capital nos próximos três meses.

A matemática é simples: se a população colaborar, evitando o desperdício, mesmo com aumento dos turistas não haverá falta de água no Norte da Ilha. Segundo dados da Casan, somente esta região da cidade consome 300 litros de água por segundo, número que salta para 540 litros durante a temporada de verão.

Um dos cuidados que se pede é evitar a superlotação de imóveis, ou seja, alugar casas e apartamentos de um ou dois quartos para 20 pessoas, como costuma ocorrer.

“O imóvel que você aluga tem limites, precisamos que todos colaborem e evitem essas situações ao máximo, é ruim para a cidade, para os moradores e para os visitantes”, enfatizou o presidente da Casan.

Mais 27% de água tratada no Norte da Ilha

Conforme a Casan, para este verão foram realizadas 16 ações voltadas somente para o Norte da Ilha. A mais importante é a entrega de um novo reservatório com investimento de R$ 3,4 milhões que irá aumentar em 27% a quantidade de água tratada na região.

“Entendemos a preocupação de todos, mas, com a crise que estamos vivendo, saber que iremos receber mais turistas em razão da alta do dólar é motivo de comemoração. Teremos água, como nos confirma a Casan, e muitas obras importantes serão entregues como a duplicação da SC-403 e o elevado de Canasvieiras”, disse o prefeito.

Ações contra o comércio ilegal

Na reunião, o prefeito também anunciou medidas para conter o comércio ilegal de ambulantes nas praias. Uma delas é uma parceria com a Polícia Militar, que será fechada nesta quinta-feira, para reforçar a fiscalização nos balneários.“Eles terão autonomia para coibir o comércio ilegal, assim como nossos fiscais”, explicou.

A preocupação também é voltada para o aluguel ilegal de móveis, que, segundo prefeito, também será outro foco da fiscalização este ano.

(Prefeitura de Florianópolis, 11/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *