Mobilidade Urbana é tema de Audiência Pública na próxima sexta-feira
26/11/2015
Superintendente da SPU esclarece dúvidas sobre homologação da linha preamar
27/11/2015

Associados elegem gestão 2016-2017 da FloripAmanhã

AGO-FloripAmanha-nov2015-2-670x446.jpg

Associados da FloripAmanhã participaram de Assembleia Geral no Sapiens Parque na manhã desta quarta-feira (25/11) para eleger a diretoria da Associação para o período de janeiro de 2016 à dezembro de 2017. Anita Pires foi a presidente reeleita, com Thiago Schutz na vice-presidência (veja a seguir todos os diretores e conselheiros eleitos).

Na Assembleia, Anita apresentou aos associados três importantes iniciativas que a FloripAmanhã vai trabalhar nos próximos anos: o Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia; a articulação com instituições do judiciário e órgãos ambientais para a criação de um espaço de diálogo com a sociedade e uma ação nova que está começando a ser desenhada para envolver os empresários na gestão da cidade.

“Neste momento em que os partidos políticos estão impregnados pela falta de comprometimento e a gestão pública está falida, precisamos encontrar um novo modelo de gestão para as cidades e a cooperação público-privada é fundamental para resgatar nosso país”, analisa a presidente da FloripAmanhã. Segundo Anita Pires, “As cidades inteligentes e criativas, com bem estar social e geração de empregos têm uma contribuição muito forte do setor privado com o setor publico. A FloripAmanhã vai procurar empresas de Florianópolis para discutir com elas de que forma podem ajudar o poder público na solução dos problemas que afetam a cidade, principalmente no que diz respeito a gestão. A cultura da gestão do setor privado com certeza trará resultados mais efetivos para a sociedade, que é quem paga a conta”, conclui Anita, que indica a reportagem da Revista Exame “Capitalista também é cidadão” como referência para esta ideia.

Foi agendado para fevereiro o planejamento estratégico que detalhará as ações e projetos da gestão 2016-2017. A Associação continuará com os Grupos de Trabalho da Costa da Lagoa, liderado por Nélida Hartmann e Eizete Marques; o GT de Revitalização de Espaços Urbanos e Meio Ambiente, coordenado por Salomão Mattos Sobrinho e Oreste Mello; e vai iniciar o GT Náutico, com coordenação de Alexandre Mazzer.

Após a eleição, o diretor executivo do Sapiens Parque, José Eduardo Fiates, apresentou o “Centro Sapiens”, um projeto do Sapiens Parque em conjunto com a Prefeitura e outras entidades, entre elas a FloripAmanhã, que junto com parceiros está inserindo o Programa Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia nesta iniciativa de revitalização do centro histórico com estímulo a atividades econômicas de inovação.

Gestão da FloripAmanhã 2016-2017

  • Presidente: Anita Pires
  • Vice-presidente: Thiago Schutz
  • Diretor Administrativo: Carlos Leite
  • Diretor Administrativo adjunto: Ricardo Domingues
  • Diretor Financeiro: Ray Martins
  • Diretora Financeiro adjunta: Solange Borguesan
  • Diretor de Comunicação: Roger Bitencourt
  • Diretora de Comunicação adjunta: Ana Lavratti
  • Diretor de Jurídico: Aldo Pereira
  • Conselho Fiscal – Titular:Paulo Rocha, Angelo Savini e Eurides Antunes Severo. Suplentes: Ney Walmor Hubener, Gerson Wanderley Leal e Roberto Bispo Pereira
mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *