Confirmada liberação de R$ 36 mi para mobilidade
26/10/2015
Maricultores questionam critérios e Epagri admite revisão de áreas demarcadas para maricultura
26/10/2015

Semana Lixo Zero: evento na Alesc debate legislação de gestão de resíduos

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina sedia, na próxima segunda-feira (26), um fórum internacional sobre legislação voltada ao conceito de “lixo zero”. O evento gratuito, promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), será realizado no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, a partir das 9 horas.

O encontro contará com a participação do palestrante Steven Chiv, do Departamento de Meio Ambiente de São Francisco, nos Estados Unidos. Com quase 2 milhões de habitantes, a região metropolitana de São Francisco é considerada referência mundial  no tratamento dos resíduos. A meta é ser “lixo zero” até 2020. Atualmente, a cidade tem o índice de 82% de desvio de materiais para aterros, principalmente baseado em reciclagem e compostagem.

Outro destaque do evento será a palestra de Pal Martenson, criador e gestor do maior e melhor parque de reciclagem do mundo, localizado na cidade de Gotemburgo, na Suécia. O presidente do ILZB, Rodrigo Sabatini, também tem presença confirmada no fórum.

O evento é voltado a legisladores estaduais e municipais, gestores públicos, empreendedores e representantes de entidades.

Semana Lixo Zero

O fórum internacional integra a programação da 6ª edição da Semana Lixo Zero, que ocorre de 23 a 31 de outubro em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

Trata-se de uma ação de mobilização social que tem como objetivo conscientizar a população, dar visibilidade a boas práticas na área, empoderar os agentes de mudança envolvidos na causa e propor soluções para que a meta “lixo zero” seja alcançada. “É um convite à sociedade para repensar o consumo e refletir sobre a responsabilidade de cada um em relação à geração de resíduos “, disse a coordenadora da Semana Lixo Zero, Marina Lorenzi.

Em Santa Catarina, as atividades da Semana Lixo Zero serão desenvolvidas em Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Porto Belo e Tubarão. A programação completa está disponível em www.semanalixozero.com.br.

(Agência ALESC , 23/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *