Berbigão está morrendo em cultivos e situação preocupa extrativistas de Florianópolis
08/10/2015
Alça de Contorno: oito entidades pedem mudança no traçado
09/10/2015

Praias de Florianópolis terão chuveiros públicos durante a alta temporada

A alta temporada em Florianópolis terá 32 chuveiros públicos, distribuídos entre suas principais praias. A princípio,irão receber os deques com chuveiros as praias dos Ingleses, Santinho, Ponta das Canas, Praia Brava, Canasvieiras, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Campeche e Pântano do Sul.  A novidade foi apresentada nesta quinta-feira, 8, durante o lançamento da Operação Presença – Verão 2016, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As informações são da assessoria da Prefeitura.

Participaram da abertura da Operação as mais de 70 entidades envolvidas nos trabalhos que vão se estender até março do ano que vem e que são coordenados e monitorados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Ações voltadas para as atividades náuticas serão trabalhadas nesta temporada, como a coordenação do processo de regularização das escunas de Canasvieiras; a regularização dos píeres e atracadouros da Costa da Lagoa; a coordenação do projeto do Parque Urbano Beira-mar, que prevê uma marina com vagas molhadas.

Nas praias, haverá a instalação de 200 sanitários químicos portáteis, 16 decks de madeira, com dois chuveiros em cada, totalizando 32, para que possa ser atendida a necessidade destes equipamentos em 25 praias da cidade. As instalações permanecerão nos locais no período que vai de 1º de dezembro a 2 de março.

Ações planejadas

A Capitania dos Portos irá efetuar durante a Operação a orientação da comunidade náutica; vistoriar as embarcações, banana boat, pedalinhos, transportes de passageiros, com ênfase nas regiões do Pântano do Sul, Armação e a Caieira do Sul; dispor a sinalização das praias e fiscalizar o tráfego marítimo.

Para mitigar os problemas de fornecimento de energia, a Celesc irá contratar equipes extras durante o verão; disponibilizará uma agência móvel para fornecer orientações e serviços aos consumidores, além de reforçar o número de equipes para o serviço de manutenção e emergências.

Já a Casan está investindo mais de R$ 50 milhões com ações como o flocodecantador, que proporciona uma melhor qualidade da água e aumenta em 50% o volume ofertado, beneficiando quase dois milhões de pessoas. Está investindo em um novo reservatório nos Ingleses, com capacidade de 3 milhões de litros de água, e em uma adutora no Itacorubi, que irá proporcionar um aumento de 25% no abastecimento.

(De olho na ilha, 08/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *