Escorpiões deixam Canasvieiras em alerta
22/10/2015
Plantão Defesa Civil
22/10/2015

Pesquisa avalia qualidades da 16ª Fenaostra

A última edição da Fenaostra recebeu nota 3,96, numa escala de 1 a 5, em pesquisa que avaliou acessibilidade, banheiros, facilidade de compra e entretenimento, entre outros indicadores. A pesquisa foi feita em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Foram ouvidos 1.050 visitantes, que opinaram sobre 26 indicadores, durante os cinco dias de festa. Os resultados do estudo foram apresentados nesta quarta-feira (21), no IFSC, câmpus Florianópolis/Continente.

A pesquisa foi dividida em seis categorias: acesso, ambiente, elemento humano, experiência, segurança e qualidade técnica. Cada um destes itens, por sua vez, foi subdividido em 26 indicadores referentes a diversos temas como: acessibilidade, banheiros, facilidade de compra, entretenimento, limpeza, tecnologia, condições climáticas.

Dentre os itens com a melhor média, acima de 4 pontos, está a atenção dispensada pelos atendentes, o atendimento geral, o conhecimento técnico de quem atendia, o horário de funcionamento do evento, a diversão, beleza e estética do espaço, a infraestrutura, limpeza geral, variedade de produtos e a lotação da festa.

“Quando se percebe qualidade no serviço, o visitante sai satisfeito e contribui para a formação de uma imagem positiva sobre o evento”, explicou o professor Tiago ao destacar a importância do trabalho.

Os participantes sugeriram que sejam revistas questões de preços e de acesso ao evento, por exemplo. O relatório completo da pesquisa foi entregue a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) que tomará os dados como base para implantar melhorias para as próximas edições da Fenaostra.

“A parceria com o IFSC é de extrema importância para que possamos coletar dados e usarmos como base nos eventos realizados pela Secretaria Municipal de Turismo. Nossa intenção é de que possamos aplicar outros questionários como este também nos eventos de fim de ano e o Carnaval, trabalhando ainda mais na qualidade dos nossos serviços”, destacou o diretor geral da Setur, Lucas Figueiró.

O projeto, coordenado pelo professor Dr. Tiago Savi Mondo, contou com um total de 16 pesquisadores que se revezaram durante os cinco dias de Fenaostra. Na ocasião foi entregue aos pesquisadores, estudantes do setor turístico do IFSC e da Setur, um certificado pela participação na aplicação da pesquisa.

(Prefeitura de Florianópolis, 21/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *