Custo de vida sobe 10% em Florianópolis em 12 meses
13/10/2015
Estado negocia para baratear obra da Ponte Hercílio Luz
13/10/2015

Lenda urbana: Jardim Botânico no bairro Itacorubi

(Por Visor, DC, 11/10/2015)

Este Visor cobrou reiteradas vezes em março a retomada das obras do Jardim Botânico no bairro Itacorubi, em Florianópolis, quando completou um ano da assinatura da ordem de serviço com pompa e circunstância. A previsão da Epagri era que em 90 dias a primeira etapa seria aberta e a prefeitura assumiria a gestão do espaço. Já se passaram cinco meses e até agora…

Soraya Tonelli, Coordenadora do Sebrae-SC na Grande Florianópolis

Qual a importância do projeto de revitalização da região da Bocaiúva?

A região da Bocaiúva é uma das mais importantes do centro de Florianópolis, com grande importância histórica e cultural, além de concentrar grande número de pequenos negócios do setor de comércio. Com a sua revitalização, será ampliada a percepção de valor dos empreendimentos que estão ali instalados, aumentando sua visibilidade e competitividade. A intervenção urbana complementa um trabalho que já se iniciou em maio de 2014, numa parceria entre o Sebrae-SC e a CDL de Florianópolis, de qualificação empresarial dos empreendedores ali instalados.

Quais os resultados esperados?

Depois de revitalizada, a região da Bocaiúva ficará mais atraente para moradores e turistas, com mais iluminação e segurança. O projeto também contempla maior acessibilidade e mobilidade, potencializando o fluxo de pessoas. A recuperação da estrutura física irá garantir acesso seguro, fomentando atividades alternativas de convívio e lazer que atraem e beneficiam moradores de toda a cidade. Além, é claro, da geração de empregos, promovendo o aumento da renda e o dinamismo econômico de toda a cidade.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *