Ipuf faz visita técnica a Santo Antônio e Sambaqui
28/10/2015
Audiência discute destinação dos resíduos da construção na Grande Florianópolis
28/10/2015

IPUF realiza oficinas de mobilidade urbana

O Instituto de Planejamento Urbano (IPUF) realizará, nas próximas semanas, 15 oficinas comunitárias que irão discutir e definir políticas de melhorias na infraestrutura urbana e na utilização do espaço viário. O objetivo é complementar e detalhar os estudos internos realizados para a criação do Plano de Mobilidade de Florianópolis.

Desde 2013 equipes técnicas do IPUF vêm discutindo diversas possibilidades de melhorar a mobilidade urbana da cidade. Segundo o superintendente do IPUF, Acácio Garibaldi, para que esses estudos saiam do papel é primordial a criação de um Plano de Mobilidade factível, baseado em diretrizes realistas, que venha a melhorar a vida da população nesta área.

“Temos que desenvolver um plano de mobilidade que integre seus habitantes com alternativas de transporte além do automóvel. Para isso acontecer, todos os setores da sociedade precisam estar engajados, principalmente a população”, disse o superintendente. Nessas reuniões a comunidade tem a oportunidade de discutir e encaminhar diretamente aos técnicos suas sugestões e dúvidas sobre o assunto.

Confira os locais das reuniões, sempre às 18h30:

03/11 – (terça-feira) – Daniela e Jurerê (Auditório Jurerê Beach Village – Alameda César Nascimento, 646 – Jurerê)

04/11 – (quarta-feira) – Canasvieiras, Cachoeira de Bom Jesus, Ponta das Canas, Vargem Grande, Lagoinha, Praia Brava (Sapiens Parque – Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302 – Cachoeira do Bom Jesus)

05/11 – (quinta-feira) – Ingleses, Santinho, Capivari, Rio Vermelho e Muquém (Hotel Ilha do Sol – Rod. Dom João Becker, 304 – Ingleses)

As demais datas com seus respectivos bairros já foram definidas (cronograma em anexo), faltando apenas a confirmação dos locais onde acontecerão os encontros, que serão divulgados com antecedência na página do IPUF  e também nas redes sociais : Facebook IPUF, – www.facebook.com/planmobflorianopolis.

(Prefeitura de Florianópolis, 27/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *