Câmara debate criação do Parque natural municipal das dunas da Lagoa da Conceição
15/10/2015
Associação Catarinense de Engenheiros pede transparência em obras da ponte Hercílio Luz
15/10/2015

Governo catarinense prevê 8 milhões de turistas na temporada

O governo de Santa Catarina espera que 8 milhões de turistas visitem o Estado no verão. O número representa 30% a mais de visitas do que na temporada passada (6,2 milhões). Com o aumento, a Operação Veraneio vai mobilizar 8 mil profissionais da área de segurança para atender as 157 praias do Estado, calcula o governo.

O lançamento oficial da Operação Veraneio está marcado para 16 de dezembro na Beira-Mar Continental.  A Secretaria de Estado da Segurança Pública projeta utilizar cerca de R$ 20 milhões para pagamento de diárias para os policiais transferidos para o Litoral, o que inclui depesas com alimentação e folha de guarda-vidas civis.

“Essa será uma das principais temporadas de verão da nossa história, resultado de fatores como a alta do dólar, o nosso bom relacionamento com países do Mercosul e também do trabalho de promoção de Santa Catarina que fizemos dentro do país” disse o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 14/10/2015


Governo apresenta pacote de ações para receber 8 milhões de turistas

Mesmo com uma temporada mais curta, a crise econômica assolando o país e o dólar em alta, o governo do Estado de SC projeta um aumento de 30% a mais de turistas que no verão passada, com a expectativa da chegada de 8 milhões de visitantes ao Estado. No compromisso de preparar a casa, foram apresentadas ontem pelo governador Raimundo Colombo as ações que envolvem os cinco principais órgãos do Governo – Celesc, Santur, Casan, Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros – para a Operação Veraneio, que começa oficialmente em 16 de dezembro e segue até 29 de fevereiro de 2016.

– É um grande desafio, com a crise as pessoas estão perdendo o emprego e temos a oportunidade de segurar vagas – avalia Colombo.

7,9 MIL POLICIAIS MOBILIZADOS NO LITORAL

No total, serão cerca de 7,9 mil policiais envolvidos na Operação. De acordo com o secretário adjunto da Segurança Pública, o delegado Aldo Pinheiro D’Avila, as ações vão abranger o monitoramento de mais de 455 quilômetros de áreas de banho divididos em 157 praias e balneários de 37 municípios. O Corpo de Bombeiros deve mobilizar um efetivo de 1.2 mil guarda-vidas civis e 275 militares, espalhados em 312 postos.

Presente na reunião, D’Avila disse ainda que neste ano pela primeira vez o Instituto Geral de Perícias terá reforço no efetivo nas cidades de Criciúma, Tubarão, Laguna e Balneário Camboriú.

– Teremos um aumento significativo de policiais, especialmente na região do litoral, e vamos transferir para essa região praticamente um terço do efetivo. Em função das operações de jogos e diversões vamos dar ênfase maior principalmente a casas de shows, bares e similares – destaca o delegado.

O secretário de Turismo, Filipe Melo, destacou que a projeção de um aumento de 30% é atestada com dados da Infraero, que já tem 600 voos confirmados, enquanto que no mesmo período do ano passado eram 433 voos – além de um aumento de 41% nas vendas de pacotes de viagem, confirmados pela empresa de turismo CVC. Melo confirmou ainda o fretamento de três voos diários da Argentina, enquanto era apenas um nos anos anteriores.

– Já temos em Balneário Camboriú 100% de ocupação e em Florianópolis o Costão do Santinho já confirma um aumento de 30% nas vendas. O maior fluxo turístico da história de Santa Catarina – afirma Melo.

( DC, 15/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *