Adiada a votação sobre gestão e contratações da Ponte Hercílio Luz
20/10/2015
Especialistas apostam na gestão participativa para desenvolvimento urbano sustentável
20/10/2015

Florianópolis sedia a primeira edição da Virada da Inovação

Incentivar a inovação no Brasil, aproximando o cidadão e ampliando o entendimento sobre o tema para além da tecnologia, a partir de iniciativas inovadoras realizadas em Florianópolis e na região metropolitana, assim como as experiências observadas em outras regiões do país. Isso é o que busca a Virada da Inovação, evento que ocorre nos dias 14 e 15 de novembro, na capital catarinense e que contará com diversas atividades simultâneas em diferentes pontos da cidade, todas focadas em iniciativas nas áreas de  bem-estar e saúde, cultura e educação, cidades criativas e empreendedorismo e tecnologia.

O evento seguirá o modelo de Virada já consagrado em outras cidades do país, como a Virada Cultural em São Paulo. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público e buscam, também, promover a convivência no espaço público, convidando a população a se apropriar desses locais a partir de experiências estimuladas pelo evento.

A Virada da Inovação é promovida pela Coolradoria, empresa que auxilia organizações a oferecerem conteúdo relevante e de qualidade aos seus públicos e que conta com uma equipe que já participou da coordenação de eventos como Campus Party e o TEDx, em parceria com a Fundação CERTI. A expectativa da organização é realizar cerca de 30 atividades, impactando diretamente 3 mil pessoas e indiretamente até 120 mil cidadãos.

A escolha por Florianópolis para sediar a primeira edição nacional do evento foi baseada no papel de destaque que a cidade tem. A cidade foi eleita a melhor capital para empreender no Brasil em pesquisa realizada pela Endeavor, em 2014, e uma das mais dinâmicas do mundo pela Newsweek. Além disso, lançou no início deste ano o programa Capital da Inovação, em conjunto com instituições de ensino, empresas de tecnologia e entidades governamentais, para se posicionar como um centro de inovação no país e no mundo.

“Florianópolis possui o ambiente ideal para a realização de uma Virada da Inovação e queremos aproveitar todo potencial da cidade para informar, empoderar e aproximar os cidadãos. A Virada vai mostrar que tem muita coisa dando certo e reforçar as conexões e o conhecimento entre os grupos que estão fazendo isso. Criará pontes, fortalecerá conexões e irá gerar novos projetos”, comenta a coordenadora do evento, Iracema Guisoni.

Na Virada, a programação vai sendo construída nos meses que antecedem o evento, por meio da mobilização da sociedade e de diferentes instituições. Qualquer pessoa ou organização pode propor uma atividade. No site www.viradadainovacao.com.br é possível inscrever atividades para a programação oficial da primeira Virada da Inovação.

Acompanhe a Virada da Inovação

Site: www.viradadainovacao.com.br

Facebook: www.facebook.com/viradadainovacao

Hashtag Oficial: #viradadainovacao
Sobre a Virada da Inovação

Dias 14 e 15 de novembro de 2015

Das 9h do dia 14/11 às 17h do dia 15/11
Marcas que acreditam

Patrocínio: Fundação CERTI

Apoio Institucional: Prefeitura de Florianópolis

Parceria: Dialetto, TAGx

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *