Acabou prazo para as pontes
06/10/2015
Operação Presença mostra o planejamento na quinta
07/10/2015

Embaixadores do turismo são homenageados com o Prêmio Destaque Convention

Uma cerimônia festiva marcou a entrega do Prêmio Destaque no Costão do Santinho na noite de ontem, dia 5.  Promovida pelo Floripa Convention, a homenagem foi entregue aos oito profissionais que atuaram diretamente na captação e realização de eventos em Florianópolis durante o último ano. Os embaixadores do turismo 2015 foram eleitos em cinco categorias e contribuíram para fortalecer a imagem de Florianópolis junto a outros destinos nacionais e internacionais.

O presidente da entidade, Marco Aurélio Floriani, declarou que as comendas são uma forma de agradecer pelo trabalho que estes profissionais desempenharam em prol da realização de eventos em Florianópolis. “Conseguimos reunir os representantes do setor do turismo, promotores e as sociedades técnico-científicas em um só momento. Sem eles não seria possível desenvolver as ações do Convention”, reforçou. Segundo Marco, este ano a entidade contabiliza mais de 130 eventos captados e apoiados para serem realizados até 2022, são 178 eventos na planilha de prospecções e 78 dossiês entregues.

Os médicos Ayrton Roberto Branco Ramos e João Luiz Lobo Ferreira foram os homenageados na categoria ‘Evento nacional realizado’ com a promoção do XXXVIII Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que trouxe cerca de quatro mil participantes a Florianópolis no mês de setembro. Já os professores Alberto Nagaoka e Fernando Bauer receberam a comenda na categoria ‘Evento nacional captado’, ao confirmar a realização do XLV Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola para 2016.

A segunda edição do Congresso Íbero-americano de Limnologia proporcionou ao professor Maurício Melo Petrúcio a homenagem na categoria ‘Evento internacional captado’. A ‘Categoria especial’ homenageou outros embaixadores: o Tribunal de Justiça de Santa Catarina recebeu a comenda pela realização do VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que trouxe importantes nomes do País. Euclides Neto, o Kiko, Doreni Caramori Junior e Eduardo Gutierrez, da Sports Do, foram os homenageados pela realização do evento esportivo Mountain Do, que desde 2004 atrai atletas para a cidade.

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia de Santa Catarina, representada pelo médico Waldemar de Souza, recebeu a homenagem como ‘Embaixador Destaque’.  Esta categoria destaca a entidade que já se envolveu na captação e realização de diversos eventos ao longo da história do Floripa Convention, como Congresso Brasileiro de Coluna, Congresso Brasileiro de Joelho, Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico, entre outros.

 

Mais homenagens

Após a entrega das comendas, representantes das empresas que se associaram recentemente ao Floripa Convention receberam as placas de boas-vindas. As novas empresas são Beto Carrero World, Om Shanti, Outback, Rancho Açoriano, Reality Eventos, Soma Arquitetura, South Travel, Transgerasul e ZAF Produções.

O cerimonial foi encerrado com o sorteio de uma obra do artista plástico Luciano Martins, parceiro de longa data do Floripa Convention. Toda a cerimônia e o coquetel foram ambientados sob o tema “Uma Noite em Paris”. O evento contou com performances da Sociedade Histórica Destherrense e da dupla Edu & Jô, que entoaram clássicos franceses.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *